O QUE VOCÊ PROCURA?    


INSTITUCIONAL
O QUE É O SENAC?
GESTÃO E TRANSPARÊNCIA
UNIDADES
ESTRUTURA

NOSSO NEGÓCIO
CURSOS
CURSOS TÉCNICOS
POLÍTICA DE DESCONTOS
MATRÍCULAS

SENAC SOCIAL
CURSOS GRATUITOS
APRENDIZAGEM
OUTRAS AÇÕES

SERVIÇOS
ATENDIMENTO CORPORATIVO
BANCO DE OPORTUNIDADES
SENAC MÓVEL
EMPRESAS CONVENIADAS
LICITAÇÕES
TRABALHE CONOSCO
ATENDIMENTOS DE BELEZA
FALE CONOSCO




   
  + COMPETIÇÕES SENAC DE
    EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2018
  


Alunos de todo pais trocam experiências em Competições Senac


Muito mais que a briga pela medalha de ouro, as Competições Senac de Educação Profissional proporcionam um verdadeiro intercâmbio cultural e a troca de experiências para os alunos da instituição. Vindos de 20 Estados, eles representam todas as regiões do país, com suas particularidades e regionalismos.

Aos 20 anos, Henrique Menezes, disputa medalha na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social. Representante do Acre, essa é a primeira vez que ele deixa o Estado. A adrenalina da competição somou-se também à emoção de ver o mar. “Quando eu cheguei aqui fiquei muito empolgado e eufórico com o mar e sai correndo para o meu primeiro mergulho da vida. Entrei de boca aberta e tudo”, conta rindo.

Henrique acredita no seu treinamento para chegar ao primeiro lugar e garante estar fazendo um bom trabalho até aqui. “ Treinei bastante e estou dando o meu melhor. Estou aprendendo bastante também e com certeza quero seguir cuidando de pessoas”, disse.

A sergipana Elízia Tavares, de 21 anos, é a única mulher disputando na ocupação Serviço de Restaurante. Para concluir o curso de garçom ela viajava cerca de 54 km para chegar a unidade do Senac Aracaju. E não foi só a distância que Elízia precisou vencer, teve também seu próprio preconceito. “Foi uma tia que me indicou o curso e eu não queria porque achava que era só levar as coisas na mesa, mas quando conheci vi que era muito mais. E uma área muito complexa, é necessário técnica e muita precisão”, disse. Participar das Competições ampliou ainda mais os horizontes de Elízia. “É a primeira vez que saio de Sergipe, da minha cidade Japaratuba. As Competições são outro universo, pude me aprofundar ainda mais e adquirir mais conhecimento. Espero ganhar essa medalha e ir para o mundial”, disse.

O competidor da ocupação Cozinha Caio Costa, do Ceará, enfrentou os pais para fazer o curso de Cozinheiro. Advogados, eles queriam que o filho seguisse na carreira, mas o amor pelo fogão falou mais alto. Caio só conseguiu cursar até o terceiro período de Direito, largou e procurou uma faculdade gastronomia, mas achou muito teórico e correu para o Senac para ganhar prática. “Desde pequeno eu amo cozinhar. Quando cheguei no Senac quis fazer todos os cursos, comecei o de Cozinheiro e meu treinador me encontrou. Minha preparação foi em uma cozinha bem menor que essa, então estou me sentindo bem seguro e confiante. Conseguindo entregar os pratos no prazo. Minha meta é permanecer no Senac depois daqui”, disse.

Direto do Amazonas, Rebeca Prado, que compete em Cabelereiro, já se sente vitoriosa por estar nas Competições Senac. Motivada a ingressar no curso pelo pai, que é barbeiro, ela começou um pouco contrariada, mas logo se apaixonou. “Meu pai queria que eu aprendesse para ajudar, mas eu ainda demorei a me interessar. Hoje estou aqui por mim e não apenas por ele, porque aprendi a amar a profissão”, conta. No Amazonas, a família criou uma torcida organizada para filha e acredita na medalha. “Do grupo eu sou a menos experiente, mas só de entregar um trabalho limpo e dentro do prazo já me sinto vitoriosa. E também fico maravilhada com o trabalho dos meus colegas e muito feliz de estar aqui”, conclui.

Os vencedores de cada ocupação serão revelados neste sábado. Os mais bem colocados em cada uma das modalidades da fase nacional vão concorrer a uma vaga para a competição mundial, a WorldSkills Competition, será na Rússia, em 2019.


Competições Senac de Educação Profissional
Local: Hotel Senac Ilha do Boi
Cidade: Vitória
Data: de 20 a 23 de novembro de 2018
Entrada Franca
Horário: das 08 às 17h


Por Evelyn Trindade
Correspondente do Senac-ES
(27) 2104-3844
www.es.senac.br


Clique aqui e confirme a sua presença na página do evento!


   + UNIVERSO SENAC

   

INSTITUCIONAL

O QUE É O SENAC?
UNIDADES
ESTRUTURA

CURSOS TÉCNICOS
CURSOS GRATUITOS - PSG
APRENDIZAGEM
ATENDIMENTO CORPORATIVO
EMPRESAS CONVENIADAS
SENAC OPORTUNIDADES
SENAC SOCIAL
LICITAÇÕES
TRABALHE CONOSCO


ÁREAS DE ATUAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS
COMUNICAÇÃO
CONSERVAÇÃO E ZELADORIA
GASTRONOMIA
DESIGN
BELEZA
INFORMÁTICA
MEIO AMBIENTE
MODA
SAÚDE
TURISMO E HOSPITALIDADE

SERVIÇOS

COMO SE MATRICULAR
PRÉ-RESERVA ONLINE
POLÍTICA DE DESCONTOS
ATENDIMENTOS DE BELEZA
BIBLIOTECA
SEU EVENTO AQUI
SENAC NO BRASIL

SENAC ES

CENTRAL DE ATENDIMENTO
SENAC NO FACEBOOK
SIGA O SENAC NO TWITTER
FOTOS SENAC ES
VÍDEOS SENAC ES

HOTEL SENAC ILHA DO BOI
FECOMERCIO ES
SESC ES

Copyright © 2014 es.senac.br | todos os direitos reservados | material publicado de uso exclusivo do autor Senac ES | nenhum conteúdo, incluindo textos, fotografias etc pode ser reproduzido no todo
ou em parte sem o consentimento por escrito do Senac ES | Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077 - Bento Ferreira - Vitória/ES CEP 29050-625 | Disque Cursos: (27) 3325-8311
Desenvolvido por Leonardo Davel Fernandes - Gerência de Relações com o Mercado - Senac ES