O QUE VOCÊ PROCURA?    


INSTITUCIONAL
O QUE É O SENAC?
UNIDADES
ESTRUTURA

NOSSO NEGÓCIO
CURSOS
CURSOS TÉCNICOS
POLÍTICA DE DESCONTOS
MATRÍCULAS

SENAC SOCIAL
CURSOS GRATUITOS
APRENDIZAGEM
OUTRAS AÇÕES

SERVIÇOS
ATENDIMENTO CORPORATIVO
BANCO DE OPORTUNIDADES
SENAC MÓVEL
EMPRESAS CONVENIADAS
LICITAÇÕES
TRABALHE CONOSCO
ATENDIMENTOS DE BELEZA
FALE CONOSCO




 
  + SALGADEIRO  



É o profissional responsável por produzir salgados. Ele organiza o ambiente e os processos de trabalho por meio da realização do mise en place, pré-preparo, preparo, finalização, acondicionamento, venda e distribuição de salgados tradicionais e elaborados, nos diferentes tipos de apresentação, de acordo com os princípios de boas práticas na manipulação de alimentos. O Salgadeiro zela pelas condições de segurança da equipe, utensílios e equipamentos no local de trabalho.

Exerce suas atividades em lanchonetes, confeitarias, padarias, bares, restaurantes comerciais e restaurantes empresariais, entre outros, como contratado ou autônomo. Integra equipe multiprofissional, interagindo com profissionais da área de Cozinha, Confeitaria e Panificação, bem como produtores, fornecedores e clientes.

Pré-requisito: Idade mínima: 16 anos;
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental I completo.

Carga Horária: 160h

Produções gastronômicas desenvolvidas:
• empadinha de frango com catupiry; empadão de palmito; pastel de guaraná.
massa cozida: bolinha de queijo; bolovo de codorna; coxinha de catupiry; coxinha tradicional; enroladinho de salsicha; rissole de camarão; rissole de presunto e queijo; rissoles.
massa fermentada: esfirra; mini pizza; pizza rolê.
massa semi liquida: cachorro quente (hot dog) de forno; panquecas; torta de liquidificador; bolinho de aipim; bolinho de carne; bolinho de carne com ricota e espinafre; croquete de frango e milho; mini kafta; molho de hortelã; pão de queijo; pastel de feira; quibe de carne; quibe de carne cru; quibe de frango; carolinas salgadas recheadas; croquete de bacalhau; dadinhos de tapioca; espetinho de frango; massa folhada; mini medalhão de filé mignon; molho de goiabada; pastelzinho de angu; pérola de queijo; recheio de abacaxi com lombo canadense; recheio de bacon com ameixa; recheio de ratatoulle; barquete; bobó de camarão; camarão empanado ao molho tártaro; canapé de frango crocante com molho tártaro; canapé de pepino com creme de salmão defumado; creme de abóbora com linguiça; escondidinho de carne seca; espetinho mediterrâneo; goujon de peixe; massa de quiche; massa phylo; molho golf; pastel integral de frango; polenta; ragu de carne; hamburguer assado; recheio de bacalhau; recheio de brie, damasco e nozes; recheio de calabresa; recheio de camarão; recheio de filé ao molho gorgonzola; recheio de frango; recheio de kani; recheio de ricota com espinafre; recheio de tomates seco; recheio lorraine; salaminho com geléia de amora; salmão com creme de brie, damasco e amendoas; surpresa de goiabada; tartelete flor de figo; vou au vente de nozes.



   + UNIVERSO SENAC

   

INSTITUCIONAL

O QUE É O SENAC?
UNIDADES
ESTRUTURA

CURSOS TÉCNICOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSOS GRATUITOS - PSG
APRENDIZAGEM
ATENDIMENTO CORPORATIVO
EMPRESAS CONVENIADAS
SENAC OPORTUNIDADES
SENAC SOCIAL
LICITAÇÕES
TRABALHE CONOSCO


ÁREAS DE ATUAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS
COMUNICAÇÃO
CONSERVAÇÃO E ZELADORIA
GASTRONOMIA
DESIGN
BELEZA
INFORMÁTICA
MEIO AMBIENTE
MODA
SAÚDE
TURISMO E HOSPITALIDADE

SERVIÇOS

COMO SE MATRICULAR
PRÉ-RESERVA ONLINE
POLÍTICA DE DESCONTOS
ATENDIMENTOS DE BELEZA
BIBLIOTECA
SEU EVENTO AQUI
SENAC NO BRASIL

SENAC ES

CENTRAL DE ATENDIMENTO
SENAC NO FACEBOOK
SIGA O SENAC NO TWITTER
FOTOS SENAC ES
VÍDEOS SENAC ES

HOTEL SENAC ILHA DO BOI
FECOMERCIO ES
SESC ES

Copyright © 2014 es.senac.br | todos os direitos reservados | material publicado de uso exclusivo do autor Senac ES | nenhum conteúdo, incluindo textos, fotografias etc pode ser reproduzido no todo
ou em parte sem o consentimento por escrito do Senac ES | Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077 - Bento Ferreira - Vitória/ES CEP 29050-625 | Disque Cursos: (27) 3325-8311
Desenvolvido por Leonardo Davel Fernandes - Gerência de Relações com o Mercado - Senac ES