O QUE VOCÊ PROCURA?    


INSTITUCIONAL
O QUE É O SENAC?
UNIDADES
ESTRUTURA

NOSSO NEGÓCIO
CURSOS
CURSOS TÉCNICOS
POLÍTICA DE DESCONTOS
MATRÍCULAS

SENAC SOCIAL
CURSOS GRATUITOS
APRENDIZAGEM
OUTRAS AÇÕES

SERVIÇOS
ATENDIMENTO CORPORATIVO
BANCO DE OPORTUNIDADES
SENAC MÓVEL
EMPRESAS CONVENIADAS
LICITAÇÕES
TRABALHE CONOSCO
ATENDIMENTOS DE BELEZA
FALE CONOSCO



   
  + ESTRATÉGIAS DE BUSINESS INTELLIGENCE 


Objetivo: Oferecer subsídios aos alunos para a análise de dados, utilizando ferramentas de Business Intelligence no planejamento e execução de ações voltadas à melhoria de resultados no varejo.

Pré-requisito: Idade mínima: 16 anos, Ensino Médio completo.
É destinado a profissionais de marketing e comunicação, assim como demais profissionais em cargos de liderança e empreendedores.

Carga Horária: 30h

O Senac fornece material didático, em diferentes meios (impresso e/ou virtual).


Programa:
+ Análise de dados de Business Intelligence (BI): planejamento, coleta e organização de dados; metodologias e técnicas de análise na geração de conhecimento estratégico (informação completa, informação incompleta e incertezas); indicadores-chave para Business Intelligence (BI);
+ Dados externos: tipos de informação (primária e secundária); fontes de informação (formais e informais);
+ Dados internos: modelagem de banco de dados e preparação da informação; tipos de informação nos diferentes níveis de organizações comerciais (nível estratégico, nível tático e nível operacional);
+ Identificação de necessidades de inteligência: tópicos-chave de inteligência - key intelligence topics – KITs (conceito, definição e aplicação); questões-chave de inteligência - key intelligence questions – KIQs (conceito, definição e aplicação);
+ Inteligência de mercado - Business Intelligence (BI): conceito, aplicação e estratégias; criatividade e inovação (conceito, aplicabilidade, estratégias e ferramentas); Business Intelligence (BI) aplicada ao comércio;
+ Inteligência de mercado e tomada de decisão: relações e impactos; casos de aplicabilidade da inteligência de mercado (segmentação comercial, posicionamento mercadológico e precificação, definição da demanda e portfólio de produtos, decisões de logística, e comunicação e marketing)
+ Inteligência integrada: inteligência estratégica, inteligência antecipativa, inteligência competitiva, inteligência de marketing e inteligência em vendas.




   + UNIVERSO SENAC

   

INSTITUCIONAL

O QUE É O SENAC?
UNIDADES
ESTRUTURA

CURSOS TÉCNICOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSOS GRATUITOS - PSG
APRENDIZAGEM
ATENDIMENTO CORPORATIVO
EMPRESAS CONVENIADAS
SENAC OPORTUNIDADES
SENAC SOCIAL
LICITAÇÕES
TRABALHE CONOSCO


ÁREAS DE ATUAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS
COMUNICAÇÃO
CONSERVAÇÃO E ZELADORIA
GASTRONOMIA
DESIGN
BELEZA
INFORMÁTICA
MEIO AMBIENTE
MODA
SAÚDE
TURISMO E HOSPITALIDADE

SERVIÇOS

COMO SE MATRICULAR
PRÉ-RESERVA ONLINE
POLÍTICA DE DESCONTOS
ATENDIMENTOS DE BELEZA
BIBLIOTECA
SEU EVENTO AQUI
SENAC NO BRASIL

SENAC ES

CENTRAL DE ATENDIMENTO
SENAC NO FACEBOOK
SIGA O SENAC NO TWITTER
FOTOS SENAC ES
VÍDEOS SENAC ES

HOTEL SENAC ILHA DO BOI
FECOMERCIO ES
SESC ES

Copyright © 2014 es.senac.br | todos os direitos reservados | material publicado de uso exclusivo do autor Senac ES | nenhum conteúdo, incluindo textos, fotografias etc pode ser reproduzido no todo
ou em parte sem o consentimento por escrito do Senac ES | Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077 - Bento Ferreira - Vitória/ES CEP 29050-625 | Disque Cursos: (27) 3325-8311
Desenvolvido por Leonardo Davel Fernandes - Gerência de Relações com o Mercado - Senac ES