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METODOLOGIA DE ENSINO

O Senac adota um modelo de ensino próprio, que equilibra conhecimento e prática, permitindo ao aluno ingressar no mercado de trabalho conhecendo o dia a dia da profissão escolhida. Os cursos são alinhados com as demandas de um mercado em constante transformação. Os instrutores atuam no mercado de trabalho e trazem para sala de aula as tendências e os desafios de cada carreira.

Além da vivência prática das profissões, o método do Senac-ES estimula a autonomia e o protagonismo de cada aluno, que é estimulado a tomar decisões para resolver problemas de empresas reais. O modelo colabora para a formação de profissionais com posição reflexiva, visão crítica, potencial criativo e atitude empreendedora. O aluno formado pelo Senac também recebe visão sobre seu papel social e capacidade de cooperar na transformação da sociedade.

As turmas são pequenas, o que garante um acompanhamento mais próximo de cada aluno e o melhor desenvolvimento de suas competências profissionais. O Senac-ES possui infraestrutura diferenciada com salas e laboratórios modernos, alinhados às novas tecnologias e inovações do mercado. Por isso, o Senac é a escola de educação profissional mais reconhecida pelas empresas de todo o Brasil.

O Modelo Pedagógico Senac (MPS) representa um conjunto de concepções orientadoras das práticas pedagógicas realizadas nos ambientes de aprendizagem da Instituição. É uma importante ação de alinhamento pedagógico, no sentido de reforçar a unidade institucional, com vistas a promover o incremento da qualidade da oferta educacional. Parte da prerrogativa de que educação profissional deve ser transformadora, contribuindo para o desenvolvimento dos sujeitos, não apenas do ponto de vista profissional, mas também em sua condição de cidadãos, de forma a trazer impacto positivo em suas vidas e para a sociedade como um todo. A metodologia rompe com a tradicional divisão entre teoria e prática e privilegia o desenvolvimento de competências por meio de práticas pedagógicas ativas, inovadoras, integradoras e colaborativas, centradas no protagonismo do aluno.