Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

2ª edição do Talk EAD Senac revela que o futuro da educação já começou

2ª edição do Talk EAD Senac revela que o futuro da educação já começou

O futuro da educação passa por uma transformação inevitável. E foi com esse olhar que o Senac Espírito Santo realizou, nesta quarta-feira (3), a 2ª edição do Talk EAD Senac - Educação e Tecnologia, reunindo especialistas para discutir os rumos do ensino a distância no Brasil. O encontro apresentou as novas metodologias e ferramentas tecnológicas que estão moldando a experiência educacional.

O evento de tema "Horizontes da Educação: Inovação, Impacto e Transformação" aconteceu de 15h às 17h, no Auditório do Senac, no Bairro Bento Ferreira, em Vitória, e transmitido ao vivo pelo YouTube. Os palestrantes, José Motta Filho e Romero Tori, abordaram como a tecnologia pode auxiliar no aprendizado e ampliar o alcance do ensino digital.

O representante dos Estabelecimentos de Ensino Particulares do Estado do Espírito Santo (Sinepe), Moacir Lellis, agradeceu o convite e ressaltou que a educação capixaba está em ascensão. “Eu sempre digo que a educação é uma só. Não importa se ela é pública, federal, estadual ou municipal, o que importa é que todas elas cresçam e se tornem cada vez melhores”, disse.

A Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra, agradeceu aos convidados e colaboradores presentes. “Quero aproveitar esse momento para agradecer. É sempre um sentimento de gratidão poder contar com o apoio de vocês e uma equipe empenhada em promover um evento de tamanha relevância”, afirmou.

Em seguida, a Diretora apresentou um panorama da rede de educação a distância do Senac Brasil, composta por quatro departamentos regionais principais, entre eles o próprio Espírito Santo, que coordena todo o sistema EAD no país. “No território capixaba são 26 cursos de graduação e 47 opções de pós-graduação, além de uma grande variedade de cursos e ações universitárias para cada etapa da vida profissional. É uma metodologia que tem nota máxima no MEC e democratiza o acesso ao ensino superior”, explicou.

Por dentro do evento

O Professor José Motta Filho envolveu o público em um momento motivacional ao transmitir a sua trajetória na educação enquanto expôs algumas tecnologias emergentes como o Projeto Astra, o assistente universal desenvolvido pelo Google. Já Romero Tori promoveu uma verdadeira imersão em Inteligência Artificial, com direito a exemplos de prompts e reflexões indispensáveis, como o dilema da trend envolvendo a geração de imagens na estética do clássico Estúdio Ghibli, de Hayao Miyazaki.

Marcada por uma tarde repleta de conhecimento, a iniciativa do Senac-ES revela que o futuro da educação já é uma realidade e que a instituição está comprometida em acompanhar de perto essa evolução. A gravação do encontro está disponível no canal do Youtube da instituição.

Assista aqui.

Gerência de Comunicação e Marketing do Senac Espírito Santo

Texto:
Sérgio Filho 

Edição:
Luiz Zardini 

Publicação:
4 de abril de 2025

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609