2ª edição do Talk EAD Senac tem como foco a transformação digital na educação

Publicação: 24 de março de 2025
2ª edição do Talk EAD Senac tem como foco a transformação digital na educação

 

O avanço da tecnologia transformou diversas áreas e com o segmento da educação não foi diferente. Da Inteligência Artificial às metodologias imersivas, o ensino a distância segue em constante movimento, apresentando novos desafios para educadores e estudantes. Para debater esse cenário e explorar soluções, o Senac Espírito Santo promove, no dia 3 de abril, a 2ª edição do Talk EAD Senac - Educação e Tecnologia.

O evento será realizado no Auditório do Senac, em Bento Ferreira, das 15h às 17h, e também contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição no YouTube. A edição deste ano trará o tema "Horizontes da Educação: Inovação, Impacto e Transformação" e sua programação inclui um painel interativo com especialistas renomados, que discutirão o impacto da inovação tecnológica no ensino e as transformações na experiência educacional.

De olho no futuro

O professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Romero Tori, é presença confirmada no evento. Tori é referência no uso de realidade virtual e aumentada na educação. Pesquisador na área de "Educação Imersiva", autor do livro: “Educação sem Distância” e membro do conselho científico da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Sua apresentação abordará como a tecnologia pode ampliar o alcance do ensino e melhorar a interação no ambiente digital.


O evento também terá a participação do professor José Motta Filho, Especialista em metodologias ativas e tecnologias como Realidade Virtual e Inteligência Artificial. Motta é Co-fundador da Moonshot Educação, inspira educadores a repensarem o ensino e impulsionarem a transformação global. Professor, pesquisador, speaker, autor, entusiasta em inovações educacionais, tecnologias emergentes, é Doutorando em Filosofia da Educação pela Florida Christian University e Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.


Inscrições e participação

O evento é gratuito e aberto a estudantes, professores, gestores educacionais e profissionais interessados na área. As vagas presenciais são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo
Formulário On-line. Já para quem não puder comparecer presencialmente, a transmissão será realizada pelo canal do Senac-ES no YouTube.

Serviço

Data: 3 de abril (quinta-feira)
Horário: das 15h às 17h
Local: Auditório do Senac Vitória
Endereço: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2077 - Bento Ferreira, Vitória
On-line: transmissão ao vivo
Presencial: Inscreva-se aqui!




Texto:
Sérgio Filho - Braspub

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Publicação:
24 de março de 2025

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609

Precisa de ajuda?
Converse conosco.