Alunos do curso de Técnico em Segurança do Trabalho do Senac de Linhares promovem a SIPAT
Com o objetivo de ampliar a consciência sobre a importância da prevenção de acidentes, combate ao assédio e promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho, os alunos da turma de Técnico em Segurança do Trabalho do Senac em Linhares, realizaram entre os dias 7 e 11 de abril, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio no Trabalho (SIPAT). O evento foi realizado no auditório da unidade e contou com a participação dos alunos do curso e convidados.
Sob a supervisão do instrutor Lucas Rodrigues de Oliveira e do Analista de Educação Profissional, Ivan Falcão Contadini, a iniciativa buscou não apenas colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação profissional, como também atender aos indicadores da Unidade Curricular 11, conforme o Modelo Pedagógico do Senac (MPS).
“Mais do que uma atividade acadêmica, a Semana da SIPAT se propõe a ser uma experiência transformadora para os alunos, que assumem o protagonismo na organização e condução do evento. A proposta é provocar uma reflexão e despertar o olhar crítico dos participantes sobre temas fundamentais para a segurança no ambiente de trabalho e fora dele”, comentou o analista Ivan Falcão.
O instrutor do curso, Lucas Rodrigues, destacou a importância desse evento no processo de aprendizagem dos alunos: “Nosso objetivo enquanto instituição de ensino é apresentar aos alunos oportunidades práticas de aprendizado, incentivando a compreensão e a cooperação necessárias para a construção de ambientes laborais mais seguros, respeitosos e saudáveis”, comentou.
Ao longo dos cinco dias de evento, os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e apresentar de forma prática o papel e as ações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
A expectativa é de que o trabalho desenvolvido pelos estudantes inspire outras turmas do curso Técnico em Segurança do Trabalho, reforçando o compromisso do Senac-ES com uma educação técnica de excelência e voltada para os desafios reais do mercado de trabalho.
Texto:
Leonardo Goliver
Edição:
Luiz Zardini
Publicação:
11 de abril de 2025
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Gerência de Comunicação e Marketing do Senac Espírito Santo
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Senac-ES abre 80 vagas gratuitas para nove cursos técnicos EAD; inscrições vão até 16 de novembro
Com Ronice Müller, Daniel Junqueira e Matteus Ribeiro, 1º dia do Seminário Estadual de Libras do Senac-ES reúne professores, estudantes e profissionais da área em Linhares
Senac-ES amplia oferta de cursos em Inteligência Artificial e prepara profissionais para novas demandas do mercado
Mais de 200 vagas já confirmadas para o Mutirão de Empregos do Senac-ES em Cachoeiro de Itapemirim, no próximo dia 17