Alunos do Curso Técnico de Eventos promovem encontro com foco na saúde mental no HSIB
Com o intuito de conscientizar sobre a importância do bem-estar mental em um setor marcado por pressões e prazos rigorosos, os alunos do Curso Técnico de Eventos do Senac-ES realizaram na noite desta quinta-feira, 26 de setembro, o encontro “Saúde Emocional no Setor de Eventos”.
A ação aconteceu de 19h às 22h, no Salão Caieiras do Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, e reuniu colaboradores do hotel, alunos, profissionais da área de eventos e convidados externos para uma série de atividades como recepção musical, dinâmicas interativas, trocas de experiências e palestras.
O público foi envolvido pelos conhecimentos compartilhados por especialistas e experts do segmento: a terapeuta, Bruna Wotkosky, o diretor executivo de eventos, Luciano Dias e a psicóloga, Schirley Martins. Outro destaque foi o relato da assessora de eventos Jéssica Rodrigues, que ressaltou o tema saúde mental.
“A depressão é uma doença emocional que nos atinge o ano inteiro, logo, não é algo exclusivo de setembro. Ela desencadeia uma série de problemas e nem sempre está sob o controle do indivíduo. É muito representativo termos momentos, como esse, que nos permite fazer essa troca sobre um tema tão significativo”, disse Rodrigues.
Setembro Amarelo
Alinhado ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre saúde mental, a iniciativa se destacou por sua relevância e sensibilidade, proporcionando um espaço seguro para discutir as dificuldades enfrentadas por profissionais do setor. A Coordenadora do Hotel Escola Senac Ilha do Boi, Rosangela Surlo, elogiou a ação.
“Os alunos iniciaram o curso em agosto deste ano, e com menos de três meses já demonstraram habilidade na organização e execução do evento, reforçando a relevância da formação técnica aliada à prática real e também a qualidade presente na metodologia de ensino do Senac”, disse Surlo.
Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)
Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES
Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini e Layna Cruz
Publicação:
28 de setembro de 2024
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Senac em Cariacica promove mais uma edição do Conexão Cariacica com foco em networking e oportunidades de negócios
Restaurant Week: Hotel Senac Ilha do Boi preparou menu inspirado em sabores internacionais
Jovem Aprendiz 2026: programa terá como foco o impacto social e o desenvolvimento de jovens
Senac-ES abre inscrições para cursos gratuitos e semipresenciais de Assistente de RH, Massagista, Inglês e Técnico em Segurança do Trabalho em São Gabriel da Palha