Cachoeiro de Itapemirim recebe Ciclo do Saber – Saúde Mental no Trabalho
O Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac realizou em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quarta-feira (20), a palestra “Ciclo do Saber – Saúde Mental no Trabalho: Prevenção, Intervenção e o Papel da Liderança”. O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), apoiadora desta edição, e atraiu mais de 30 participantes, entre profissionais, gestores e representantes de empresas locais.
O tema foi ministrado por Sátina Pimenta, advogada, psicóloga e mestre em Administração, e Fernanda Anchieta, administradora, especialista em Gestão de Pessoas e DPO da Associação Brasileira de Recursos Humanos. Na ocasião, ambas apresentaram, com leveza e descontração, questões essenciais sobre saúde emocional, liderança humanizada e o papel estratégico das empresas na prevenção de adoecimentos mentais.
“As pessoas para quem temos falado a respeito desse tema, que é tão desafiador, têm sido muito receptivas, e elas começaram a perceber, principalmente, os benefícios da aplicabilidade da NR-1, dentro das organizações. Com isso, nosso objetivo é fornecer a esse público um material com subsídios que possibilitem o cumprimento da norma de forma brilhante e satisfatória”, destacou Fernanda.
“Estamos gratos por fazer parte de um projeto em consonância com a NR-1, que trata do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais. Nosso compromisso com o Ciclo do Saber é promover conhecimento e conscientização para ambientes de trabalho mais humanos e seguros. Agradecemos, em especial, à Acisci, nossa parceira essencial nesta iniciativa”, afirmou Fabiula Uggeri, Analista de Educação Profissional do Senac de Cachoeiro.
“É uma parceria muito importante para nós. As informações disponibilizadas serão de grande valia para todos os que participaram dessa importante palestra. Que venham outras para trazer conhecimento para o nosso comércio”, reforçou Ruberval Rocha, Presidente da Acisci. Consolidado como uma iniciativa de destaque no calendário educacional e corporativo do Senac-ES, o Ciclo do Saber já passou por diversas cidades capixabas, levando temas relevantes para o crescimento e o desenvolvimento das empresas.
Texto:
Felipe Bezerra
Edição:
Luiz Zardini
Publicação:
21 de agosto de 2025
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Senac-ES abre inscrições para Programa de Assistência Estudantil com auxílio de até R$ 600 por mês
Senac-ES reforça compromisso com a inovação e a educação profissional inclusiva no Espírito Summit 2026
Mutirão de Empregos: Senac de Cariacica reúne empresas, conecta candidatos a vagas de emprego e celebra dois anos de atuação na cidade
Senac-ES e Prefeitura de Vitória: nova oportunidade de qualificação profissional chega com 67 vagas gratuitas