Ciclo do Saber chega ao município da Serra e atrai comerciantes e empresários 

Publicação: 23 de novembro de 2023
Ciclo do Saber chega ao município da Serra e atrai comerciantes e empresários 

A palestra “O jeito Disney de encantar clientes”, ministrada pelo Consultor em Marketing, André Damasceno, foi um sucesso no município da Serra. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (22), no Auditório da Faculdade UCL, em Manguinhos. 

A Analista de Educação de Profissional, que representou a Gerência da Unidade de Educação Profissional do Senac na Serra, Priscilla Demoner, destacou a ampliação do atendimento do Senac em todo o estado. “Em 2023, o Senac-ES comemorou 77 anos atendendo a sociedade e inserindo pessoas no mercado de trabalho por meio da educação profissional. Este ano, conseguimos alcançar os 78 municípios por meio de ações que ampliaram  a prestação de serviços e formação de qualidade. Por isso estamos aqui, compartilhando conhecimento”, afirmou. 

De acordo com a Superintendente Executiva da Associação de Empresários da Serra (ASES), parceira desta edição do Ciclo do Saber, a iniciativa merece reconhecimento. “Precisamos fortalecer o nosso segmento de atuação, oferecendo experiências, técnicas e aprendizados, para que comerciantes, lojistas e empresários possam vender mais e com qualidade”, disse. 

O Presidente do Sindicato do Varejo da Serra, João Falqueto, representou a Federação do Comércio do Espírito Santo. Ele destacou o potencial do segmento no município. “É uma honra representar o Presidente Idalberto Moro nesse evento. A Serra é um município que contribui muito para o crescimento econômico do estado. Por isso é importante compartilhar conhecimentos para fortalecer o segmento do comércio de bens, serviços e turismo”, lembrou. 

O Secretário Municipal de Gestão e Planejamento da Prefeitura da Serra, Ricardo Savacini Pandolfi, comemorou o sucesso da parceria com o Senac-ES. “O Senac é uma instituição parceira da Prefeitura da Serra. Estamos juntos em diversas ações para a população. Agora, estamos aqui, para contribuir para que o setor do comércio continue crescendo”, disse. 

Ciclo do Saber

Esta edição do Ciclo do Saber contou com o apoio da Associação de Empresários da Serra (ASES), Sebrae-ES, Prefeitura da Serra, Câmara de Dirigentes Lojistas da Serra (CDL) e Faculdade UCL. A iniciativa é do Sistema Fecomércio-ES - Sesc e Senac. A ação já passou pelas cidades de Vila Velha, Guarapari, Aracruz, São Mateus, Linhares, Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Serra. A próxima será em Venda Nova do Imigrante, quarta-feira (29), no Auditório da Unidade de Educação Profissional do Senac.


Texto e edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES


Publicação:
23 de novembro de 2023 

Informações:
Sérgio Filho - Assessor de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609

Precisa de ajuda?
Converse conosco.