Ciclo do Saber foi um sucesso; Vem saber mais!
O Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vila Velha ficou repleto de empresários, lojistas e profissionais do comércio, na noite da última quarta-feira, dia 29 de março. Foi dia de estreia do Ciclo do Saber, um evento organizado pelo Sistema Fecomércio-ES - Sesc e Senac. O tema da palestra, ministrada pelo Consultor em Marketing, André Damasceno, teve como tema: “O jeito Disney de encantar clientes”.
Os conteúdos foram divididos em três temáticas: Marketing - como atrair clientes para o seu comércio; Vendas - quais estratégias e ferramentas utilizar para vender mais; e Atendimento e experiência do cliente - como criar embaixadores para o seu negócio. Uma das principais abordagens é a Disney, com os conhecimentos que o consultor aprendeu em uma imersão na companhia norte-americana, por meio do Disney Institute.
Para a lojista Andrea Reisen, disse que a palestra foi super instrutiva e que aprendeu bastante. “Conteúdos que são super importantes e a gente não sabe no dia a dia, com certeza eu vou aplicar os conhecimentos na minha loja”, afirmou.
Outro participante que aproveitou cada um das dicas compartilhadas durante a palestra foi o Gerente Administrativo, Lucas Passos. “Além de aprender como funciona o Marketing de verdade, compreendi muitas dicas sobre como manter os clientes fidelizados. É muito legal ver na prática, com exemplos reais”, disse.
O Sistema Fecomércio está passando por um momento de mudança, como afirma o Vice-Presidente, José Carlos Bergamin. “Queremos estar mais presentes na vida do comerciário e do comerciante. Uma das ações que estamos tomando é levar esse tipo de conhecimento para as pessoas, através do Senac-ES em parcerias com a CDL e os sindicatos. É muito bom ver tantos empresários e trabalhadores do comércio aqui, juntos, aprendendo e querendo melhorar os seus processos”, disse.
O Ciclo do Saber
O Ciclo do Saber é um programa que possibilita ao Sistema Fecomércio ampliar o acesso à capacitação para vários municípios do Espírito Santo, permitindo assim aumentar o número de profissionais treinados com excelência no Estado.
Um bom atendimento pode fazer toda a diferença quando o assunto é o comércio de bens e serviços. Seja na hora de receber, atender, vender e até mesmo no pós-venda: quando o consumidor é bem tratado e tem suas necessidades atendidas, as chances de ele voltar e efetuar novas compras é maior.
É por isso que, cada vez mais, esse segmento deve aperfeiçoar técnicas de atendimento, vendas e marketing. Penso nisso, o Ciclo do Saber já nasceu itinerante e vai percorrer as principais cidades do Estado, para promover conhecimento e o compartilhamento de técnicas valiosas de vendas, atendimento e marketing.
Programe-se para próxima!
Então, anote aí: a próxima palestra “O jeito Disney de encantar clientes”, com o Consultor em Marketing, André Damasceno, será no município de Aracruz, na Região Norte do Estado, no dia 13 de abril, às 19 horas. Mais detalhes serão informados nas Redes Sociais do Senac Espírito Santo. Siga @senacespiritosanto e fique bem informado!
Por: Luiz Zardini e Gléver Dutra - Gerência de Comunicação e Marketing
Publicação: 30 de março de 2023
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Senac em Cariacica promove mais uma edição do Conexão Cariacica com foco em networking e oportunidades de negócios
Grupo de Corrida do Senac-ES: iniciativa completou um ano e empregados comemoram resultados
Restaurant Week: Hotel Senac Ilha do Boi preparou menu inspirado em sabores internacionais
Edição especial do “Diálogos” celebra os 80 anos do Senac