Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Ciclo do Saber - Turismo: evento fortalece o setor nas Montanhas Capixabas

Ciclo do Saber - Turismo: evento fortalece o setor nas Montanhas Capixabas

A 2ª edição do Ciclo do Saber - Turismo, promovida pelo Sistema Fecomércio-ES, Sesc e Senac, foi realizada na tarde desta terça-feira (18), no Auditório da Unidade de Educação Profissional do Senac em Venda Nova do Imigrante. O evento foi um verdadeiro sucesso e atraiu cerca de 200 participantes. 

Lideranças regionais, empresários, estudantes e interessados no desenvolvimento do turismo na Região das Montanhas Capixabas, foram envolvidos em uma programação repleta com manifestações culturais, apresentações institucionais, palestra e uma aula-show de gastronomia que evidenciou a diversidade culinária do território. 

A tarde foi marcada pela apresentação do CEO da Schultz Operadora, Aroldo Schultz, com a palestra de tema “Reflexões sobre a Comercialização de Produtos Turísticos”, que compartilhou insights valiosos, trazendo contribuições importantes para o público sobre o potencial turístico das Montanhas Capixabas.

O Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Bruno Emilio, falou sobre a ação. “O encontro foi marcante e promovendo um momento de alta qualidade aos visitantes. Já em outra frente, equipamos esses profissionais com as melhores práticas e inovações para que possam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo”, explicou.

Ciclo do Saber - Turismo

A iniciativa, que já passou pela Região do Caparaó e agora pelas Montanhas Capixabas, continua a ser uma proposta única para a troca de experiências e o fortalecimento das práticas turísticas no Espírito Santo. A edição contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Câmara Empresarial do Turismo (CET-ES), Governo do Estado do Espírito Santo, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Montanhas Capixabas. O próximo Ciclo do Saber - Turismo, acontece na Região dos Imigrantes, em Santa Teresa. Em breve mais detalhes!