Coordenadores de Educação Profissional do Senac-ES participam do Fórum de Desenvolvimento Educacional no Inspira+
O encontro foi aberto pela Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra, no Inspira+, em Vitória, nesta sexta-feira (23). Ela reforçou o quanto é importante que os coordenadores estejam alinhados ao principal propósito da instituição. “Vocês são profissionais que oferecem suporte à direção do Senac-ES e possibilitam que as ações sejam executadas com sucesso e sempre com foco na transformação de vidas por meio da educação profissional”, disse.
A Gerente de Relacionamento com o Mercado, Polyana Rodrigues, recém-chegada no Senac-ES, aproveitou para se apresentar e agradecer a acolhida. “Eu sempre trabalhei com veículos de comunicação, na área de atendimento ao cliente e comercial. Nunca me passou pela cabeça trabalhar com educação. Depois de 30 anos de profissão, posso afirmar que estou emocionada com tudo o que já vi por aqui. Meu papel será apoiar projetos e ações liderados pela equipe educacional”, afirmou.
Pela manhã, os coordenadores participaram de uma palestra ministrada pela coordenadora de pesquisas do Connect, Ana Carolina Júlio, com o tema Desenvolvimento de Liderança. “A ideia desse momento foi colaborar com a compreensão acerca das diferenças entre líder e gestor, principais desafios da jornada e, também relacionamento humano, algo que impacta profundamente o desempenho dos nossos profissionais”, disse.
Já na parte da tarde os participantes tiveram um momento para conhecer tendências e aspectos de liderança, com a Gerente de Recursos Humanos, Jacqueline Cerutti. Ela aproveitou para reforçar o trabalho que será feito em conjunto com os coordenadores para o desenvolvimento de lideranças. “Vamos trabalhar de forma integrada para contribuir para que os nossos coordenadores possam compreender os inúmeros aspectos que envolvem o papel de liderança, promovendo a análise de perfil dos nossos líderes”, concluiu.
Em seguida, um momento para compreensão das dimensões que envolvem o compliance, com Fabiane Palhares, da Gerência de Controladoria; acolhimento e descompressão, com aplicação de dinâmica de grupo com a Psicóloga Kynlia Simonasse. O encontro teve, ainda, a participação do Gerente de Desenvolvimento Educacional e Social, Romulo Gomes, que reforçou o posicionamento do Senac-ES diante do desafio de ofertar uma educação transformadora, inovadora e inclusiva para a população capixaba.
Texto e Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES
Publicação:
23 de agosto de 2024
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Senac em Cariacica promove mais uma edição do Conexão Cariacica com foco em networking e oportunidades de negócios
Grupo de Corrida do Senac-ES: iniciativa completou um ano e empregados comemoram resultados
Restaurant Week: Hotel Senac Ilha do Boi preparou menu inspirado em sabores internacionais
Edição especial do “Diálogos” celebra os 80 anos do Senac