Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

ESX 2023: Senac-ES foi destaque no maior evento de inovação capixaba; Vem conferir!

ESX 2023: Senac-ES foi destaque no maior evento de inovação capixaba; Vem conferir!

O ESX 2023, o maior evento de inovação do Espírito Santo, com as principais novidades do ecossistema, foi um sucesso. Foram três dias de uma intensa programação que incluiu encontros, palestras, talks, painéis, workshops, conexões e negócios. 

O Senac-ES teve uma participação relevante: a instituição levou para o evento a unidade móvel Smart Lab, uma carreta com mais de 15 metros de comprimento, completamente voltada para área de tecnologia. Em todos os dias, a unidade recebeu visitantes interessados em conhecer a estrutura da carreta.

No sábado (3), o Governador do Estado, Renato Casagrande, e o Vice-Governador, Ricardo Ferraço, visitaram o estande do Senac-ES dentro do evento e depois seguiram até a unidade móvel, estacionada na parte externa do ESX. Além disso, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, também marcou presença.

Eles foram recebidos pelo Presidente do Sistema Fecomércio- Sesc e Senac, Idalberto Moro, o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel. O grupo pode conhecer a Smart Lab, os equipamentos e a estrutura da unidade que irá percorrer o Estado levando qualificação e profissionalização aos estudantes e alunos da instituição.

A Smart Lab custou quase R$ 2 milhões e conta com recursos de alta tecnologia para ampliar o atendimento da instituição em todo o Espírito Santo. O espaço foi equipado com TV tela plana, lousa digital, projetor, impressora 3D, óculos de realidade virtual, notebooks, mesas digi-talizadoras, câmeras fotográficas, drones, entre outros.

Talk Delas no ESX 2023

No último dia do evento (4), às 15h30, o Espaço Conexão recebeu o Talk Delas, um bate-papo entre mulheres, criado pelo Senac-ES. A edição exclusiva para o ESX 2023 recebeu a Secretária de Estado de Mulheres Jacqueline Moraes; a Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Ifes Serra, Karin Komati; e a Headhunter da Globalsys, Julianna Rozembergue.

O encontro contou com a mediação da Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra. Ela comandou o tom da conversa, que teve discussão de assuntos relevantes acerca dos desafios e da realidade de mulheres que atuam no mercado da TI. Foi um momento de muita interação, com espaço para perguntas, comentários, conexões e troca de experiências.

Logo após o Talk Delas, Jacqueline Moraes fez uma visita ao estande do Senac-ES dentro do evento e, em seguida, foi visitar a Smart Lab. Ela e o Secretário de Estado de Turismo Weverson Meireles, tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da unidade, que foi desenvolvida para fortalecer e ampliar a atuação do Senac-ES em todo o Estado.

 


Por: Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing
Publicação: 6 de junho de 2023