Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Explorando a beleza: jornada de empoderamento em ação do Senac-ES em Cachoeiro de Itapemirim

Explorando a beleza: jornada de empoderamento em ação do Senac-ES em Cachoeiro de Itapemirim

Em um cenário acolhedor na Fazenda Santa Casa, situada em um ambiente dedicado à ressocialização por meio do trabalho, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, aconteceu um evento marcante: "A Arte de Embelezar", uma idealização do Senac em Cachoeiro. Este evento teve suas raízes fincadas na ideia de empoderamento feminino e inclusão social.

Não apenas foi uma ação estética, mas também um testemunho do poder transformador da comunidade e da solidariedade. 
"Foi um momento de troca de vivências com as mulheres que participaram da ação, onde pudemos contribuir levando informações sobre hábitos que traduzem qualidade de vida e bem estar", disse a Instrutora de Educação Profissional, Amanda Marangoanha. 

As oficinas, planejadas e executadas, se estenderam além dos limites da fazenda para alcançar outros pontos vitais da comunidade. No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Vilage, Zumbi e Alto União, mulheres foram convidadas a participar. Mulheres que, através de suas jornadas únicas, estão recebendo assistência de órgãos locais e da comunidade em geral. 

A essência desse evento vai além da superfície estética. Trata-se de proporcionar um espaço onde cada mulher possa se redescobrir, cultivar sua autoestima e compartilhar experiências de vida. É sobre oferecer oportunidades tangíveis para o crescimento pessoal e para estabelecer conexões significativas com outras mulheres e com a comunidade em geral.

O evento se tornou um exemplo do que é possível quando diferentes partes da sociedade se unem em prol de um objetivo comum: a construção de um mundo mais compassivo, inclusivo e belo para todos.

Com colaboração de equipe do Senac em Cachoeiro de Itapemirim.

Edição e revisãode texto:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES


Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira


Publicação:
11 de março de 2024 


Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609

 

Fotos do evento: