Futuro Brilhante: Senac-ES e Prefeitura de Vitória ofertam 1.324 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Futuro Brilhante: Senac-ES e Prefeitura de Vitória ofertam 1.324 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

O Senac Espírito Santo é o parceiro do inovador Projeto Futuro Brilhante, que oferece diversas oportunidades de formação gratuita. A iniciativa foi lançada pela Prefeitura de Vitória na tarde de quarta-feira (7), no Palácio Anchieta, na capital capixaba. Ao todo, são 1.324 oportunidades de qualificação que têm como público-alvo os moradores do município.

De acordo com o Poder Municipal, a cidade de Vitória foi a que mais gerou empregos em 2023, com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sendo também a que mais tem investido em qualificação profissional. Logo, a ação prevê o investimento de R$ 1.575.245,23 em educação profissional ao longo de dois anos.

O Gerente de Educação Profissional do Senac em Vitória, Bruno Emilio, participou do encontro representando o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel. Na ocasião, Emilio mencionou a missão da instituição e destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Vitória. Ele relata que os próximos dois anos serão de grande desenvolvimento local.

“Acreditamos que a qualificação profissional é a chave para impulsionar o desenvolvimento econômico da região nos próximos anos. Estamos comprometidos em fornecer cursos de alta qualidade que possam atender às principais demandas do mercado, qualificando os participantes para oportunidades de emprego e empreendedorismo”, disse o Gerente de Educação Profissional, Bruno Emilio.

Inscrições

As inscrições para os cursos foram abertas às 17h desta quarta-feira (7) na plataforma VixCursos, com previsão das aulas para 4 de março e ofertando inicialmente 128 vagas em cursos como Design de Cílios, Mídias Sociais e Marketing Digital, Soldador, Programador de Sistemas e Mecânica Básica Automotiva.

Segundo a Prefeitura, é necessário ser morador de Vitória, ter idade mínima de 14 anos e escolaridade do 5º ano. Além da formação gratuita, também será oferecido material didático, uniforme e auxílio passagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 98125-0964, das 9h às 17h, nos dias úteis.

Futuro Brilhante

O programa é idealizado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Gerência de Qualificação Profissional da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (SEMCID), em parceria com o Senac-ES e o Senai-ES. O projeto busca impulsionar o desenvolvimento profissional, oferecendo uma metodologia dinâmica, com aulas teóricas e práticas, privilegiando o protagonismo do estudante em prol de uma formação de qualidade.

 

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
9 de fevereiro de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609