Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Hotel Senac Ilha do Boi lança projeto Sexta da Moqueca

Hotel Senac Ilha do Boi lança projeto Sexta da Moqueca

Foi realizado no último dia 16 de dezembro o lançamento da Sexta da Moqueca, no Hotel Senac Ilha do Boi, localizado em Vitória. 

Símbolo da gastronomia e cultura do Espírito Santo, o prato terá um papel de destaque a partir do próximo dia 23, quando o estabelecimento passa a oferecer a iguaria a hóspedes, turistas e visitantes do hotel às sextas-feiras.

Riquíssimo em aromas e sabores, o prato será servido no horário de almoço, sempre das 12h às 15h.  Com cardápio exclusivo, incluindo entrada, a moqueca e sobremesa, o cliente vai se deparar com mix completo de delícias. A começar pelo buffet de quentes e frios (entrada), com mais de quinze opções, entre "arancini de moqueca com aioli do coentro”, “tábua de Socol e queijos”, “vinagrete de polvo com crostines amanteigados”, “salada de palmito pupunha grelhado”, “torta capixaba”, “arroz de camarão espiritossantense”, “pirão”, “arroz de siri com camarão à capixaba”.

Já a estrela do dia será servida à mesa, sendo duas sugestões.  A primeira é a moqueca tradicional de Badejo, do jeitinho tradicional capixaba. A segunda é uma moqueca de camarão VM, temperada a gosto da terrinha. Ou seja: igualmente saborosa e cheirosa.

Para finalizar a experiência gastronômica, um buffet de sobremesas de dar água na boca. A lista inclui um delicioso pudim de café arábica, além de gelado de abacaxi com creme de capim-limão, quindim, torta de coco capixaba e cocada Ilha do Boi.

De acordo com o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, a iniciativa visa a valorização da gastronomia capixaba. “A moqueca é símbolo da nossa cultura, motivo de orgulho para todos os capixabas. Nosso hotel-escola recebe turistas de todas as partes do Brasil, inclusive estrangeiros. Apresentaremos aos hóspedes e visitantes um pouco da nossa essência, por meio de aromas e sabores tão regionais. Destacamos, ainda, a relevância desta agenda no contexto do turismo gastronômico, alavancando a nossa economia e gerando emprego e renda para a população capixaba”.

Serviço:

Sexta da Moqueca

Quando: toda sexta-feira, das 12h às 15h

Local: no restaurante do Hotel Senac Ilha do Boi - Rua Bráulio Macedo, 417 - Ilha do Boi, Vitória – ES

Preço: R$ 155,00 (por pessoa)

Mais informações: (27) 3345-0111