Hotel Senac Ilha do Boi lança projeto Sexta da Moqueca

Hotel Senac Ilha do Boi lança projeto Sexta da Moqueca

Foi realizado no último dia 16 de dezembro o lançamento da Sexta da Moqueca, no Hotel Senac Ilha do Boi, localizado em Vitória. 

Símbolo da gastronomia e cultura do Espírito Santo, o prato terá um papel de destaque a partir do próximo dia 23, quando o estabelecimento passa a oferecer a iguaria a hóspedes, turistas e visitantes do hotel às sextas-feiras.

Riquíssimo em aromas e sabores, o prato será servido no horário de almoço, sempre das 12h às 15h.  Com cardápio exclusivo, incluindo entrada, a moqueca e sobremesa, o cliente vai se deparar com mix completo de delícias. A começar pelo buffet de quentes e frios (entrada), com mais de quinze opções, entre "arancini de moqueca com aioli do coentro”, “tábua de Socol e queijos”, “vinagrete de polvo com crostines amanteigados”, “salada de palmito pupunha grelhado”, “torta capixaba”, “arroz de camarão espiritossantense”, “pirão”, “arroz de siri com camarão à capixaba”.

Já a estrela do dia será servida à mesa, sendo duas sugestões.  A primeira é a moqueca tradicional de Badejo, do jeitinho tradicional capixaba. A segunda é uma moqueca de camarão VM, temperada a gosto da terrinha. Ou seja: igualmente saborosa e cheirosa.

Para finalizar a experiência gastronômica, um buffet de sobremesas de dar água na boca. A lista inclui um delicioso pudim de café arábica, além de gelado de abacaxi com creme de capim-limão, quindim, torta de coco capixaba e cocada Ilha do Boi.

De acordo com o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, a iniciativa visa a valorização da gastronomia capixaba. “A moqueca é símbolo da nossa cultura, motivo de orgulho para todos os capixabas. Nosso hotel-escola recebe turistas de todas as partes do Brasil, inclusive estrangeiros. Apresentaremos aos hóspedes e visitantes um pouco da nossa essência, por meio de aromas e sabores tão regionais. Destacamos, ainda, a relevância desta agenda no contexto do turismo gastronômico, alavancando a nossa economia e gerando emprego e renda para a população capixaba”.

Serviço:

Sexta da Moqueca

Quando: toda sexta-feira, das 12h às 15h

Local: no restaurante do Hotel Senac Ilha do Boi - Rua Bráulio Macedo, 417 - Ilha do Boi, Vitória – ES

Preço: R$ 155,00 (por pessoa)

Mais informações: (27) 3345-0111