Inovação no Senac-ES: 1ª turma de colaboradores conclui a Trilha de Inovação
Na tarde dessa segunda-feira (10), a 1ª turma formada por colaboradores de várias áreas do Senac-ES concluiu a Trilha de Inovação, que teve início no dia 6 de fevereiro. Foram quatro etapas: Ideação; Validação; Apresentação e Implantação; e Maturidade. O curso foi direcionado aos profissionais envolvidos no plano educacional do Hub Senac-ES que já tem obras em andamento e vai contar com um espaço físico no Centro de Inovações em Vitória.
A última aula foi sobre Objetivos e Resultados-Chave, um termo que vem do inglês: Objectives and Key Results (OKR), que é uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas do Vale do Silício. O instrutor foi o Fundador e CEO da Etaure, Saulo Bittencourt. “É preciso identificar se você está trabalhando com os indicadores corretos e criar uma cultura de controle. Assim você identifica performance de cada uma das áreas. Para isso, é preciso entender quais métricas serão responsáveis por nortear as ações”, explicou.
“Participar da Trilha de Inovação foi uma experiência muito interessante! Ao longo do curso, na medida em que fui reconhecendo um conceito ou ferramenta diferente, e avançando pelos caminhos da trilha, conseguia encaixar tudo isso na minha realidade de trabalho. É importante esse movimento de conseguir aplicar aquilo que aprendeu na sala de aula no seu dia a dia”, disse Isabela Bujato, Instrutora de Educação Profissional do Senac-ES.
A líder do Grupo Técnico de Inovação e Analista de Educação Profissional do Senac-ES, Stéphanie Pires, comemorou o momento. ”Estamos muito satisfeitos com a conclusão da primeira turma da nossa Trilha de Inovação. Os aprendizados e conhecimentos adquiridos certamente moldarão nossa atuação profissional. Ainda temos um longo caminho pela frente, com desafios que serão superados de forma ágil e dinâmica. Estamos só no começo de uma jornada incrivelmente inovadora e disruptiva”, afirmou.
Por: Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing
Publicação: 11 de abril de 2023
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Senac em Cariacica promove mais uma edição do Conexão Cariacica com foco em networking e oportunidades de negócios
Grupo de Corrida do Senac-ES: iniciativa completou um ano e empregados comemoram resultados
Restaurant Week: Hotel Senac Ilha do Boi preparou menu inspirado em sabores internacionais
Edição especial do “Diálogos” celebra os 80 anos do Senac