Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Já começou o ESX 2023; Confira as novidades!

Já começou o ESX 2023; Confira as novidades!
O maior evento de inovação do Espírito Santo já começou. A abertura aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (2), no Espaço Conhecimento. O local ficou repleto de expositores, visitantes e apaixonados por inovação de todos os cantos do Estado e até de fora.

De acordo com o Diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES), Luiz Toniato, o ESX tornou-se uma grande referência em inovação no Estado e tem atraído cada vez mais pessoas.

“O ESX virou o ponto de encontro do ecossistema de inovação capixaba. É um evento que nasceu aqui no Estado, com apoio de inúmeros parceiros, para fazer um evento de qualidade e com as principais novidades do segmento”, disse Toniato.

Para o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, o ESX é uma oportunidade incrível para apresentar ao ecossistema de inovação as novidades que o Senac está preparando.

“Trouxemos a Unidade Móvel Smart Lab, voltada para formação, qualificação e profissionalização nas áreas de inovação, tecnologia e gestão. A unidade vai percorrer todo o Estado, levando cursos e oficinas com tecnologia de ponta aos nossos alunos”, afirmou.

Unidade Móvel Smart Lab
A carreta tem mais de 15 metros de comprimento, e está voltado para área de tecnologia. Com 4,20m de altura e 2,6m de largura, com mais um avanço lateral automatizado de 2,5m, possuindo internamente 62 metros quadrados.

A Smart Lab custou quase R$ 2 milhões e conta com recursos de alta tecnologia para ampliar o atendimento da instituição em todo o Espírito Santo. O espaço foi equipado com TV tela plana, lousa digital, projetor, impressora 3D, óculos de realidade virtual, notebooks, mesas digi-talizadoras, câmeras fotográficas, drones, entre outros.

O ESX 2023!
De acordo com o Sebrae-ES, mais de 40 empresas estão envolvidas diretamente na organização do evento. Aproximadamente 500 profissionais trabalham para fazer o maior encontro de inovação capixaba.

E não para por aí: mais de 100 startups estão presentes, oferecendo os mais variados tipos de soluções e inovação. Ao todo são 33 fornecedores, 100 palestrantes e mais de 7 mil metros quadrados de área totalmente dedicados à inovação.



Por: Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing
Publicação: 02 de junho de 2023