Jovem Aprendiz: Senac de Linhares recebe alunos da rede pública para formação sobre empregabilidade e orientações sobre o primeiro emprego
Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da EMEF Ângelo Recla, em Linhares, participaram nesta quarta-feira (9) de uma visita diferente para conhecer de perto a unidade do Senac na cidade e ter o primeiro contato com o futuro profissional. Além das instalações da Unidade de Ensino, os estudantes puderam conhecer o Programa Jovem Aprendiz do Senac-ES, voltado para promover a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.
A apresentação do programa foi feita pelos instrutores Bruna Nayara Corrêa e Francisco Freire de Assis Neto, que explicaram como funciona a iniciativa e os benefícios para quem busca o primeiro emprego. “Esse momento faz parte do Calendário da Diversidade do Senac Espírito Santo, que possibilita levar a qualificação profissional como oportunidade de transformação social.
Os estudantes puderam conhecer de perto a nossa metodologia de ensino, como nós estamos integrando tecnologia e inovação no processo de aprendizagem, e como conquistar o primeiro emprego e ingressar no mercado de trabalho”, reforça Johnnie Parma Miranda Mota, Analista de Educação Profissional do Senac Linhares.
Os estudantes puderam conhecer de perto a nossa metodologia de ensino, como nós estamos integrando tecnologia e inovação no processo de aprendizagem, e como conquistar o primeiro emprego e ingressar no mercado de trabalho”, reforça Johnnie Parma Miranda Mota, Analista de Educação Profissional do Senac Linhares.
Durante a visita, os alunos participaram ainda da Oficina de Preparação de Currículos, na qual colocaram em prática as orientações dos instrutores e confeccionaram o primeiro currículo profissional. O momento reforçou informações importantes que aumentam as chances de contratação desses jovens pelas empresas parceiras.
Para Amada de Melo, Gerente de Educação Profissional do Senac Linhares, a iniciativa possibilita apresentar aos jovens as diversas oportunidades que a educação profissional pode oferecer. “Por meio de ações como essas, nós estamos possibilitando que esses alunos comecem a entender como funciona o mercado de trabalho e como conquistar as primeiras oportunidades por meio do nosso Programa Jovem Aprendiz. É um importante momento de incentivá-los a continuarem os estudos e mostrar a força da educação profissional como caminho para transformar vidas”, ressalta.
Texto:
Leonardo Goliver
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
1
Senac-ES abre 80 vagas gratuitas para nove cursos técnicos EAD; inscrições vão até 16 de novembro
2
Senac-ES amplia oferta de cursos em Inteligência Artificial e prepara profissionais para novas demandas do mercado
3
Mais de 200 vagas já confirmadas para o Mutirão de Empregos do Senac-ES em Cachoeiro de Itapemirim, no próximo dia 17
4
Pela primeira vez em Atílio Vivácqua, Unidade Móvel de Tecnologia e Gestão do Senac-ES ofertará 460 vagas para 17 cursos gratuitos
5