Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Projeto Refeições Solidárias distribuirá 100 refeições por dia para famílias carentes

Projeto Refeições Solidárias distribuirá 100 refeições por dia para famílias carentes

As dificuldades causadas pela pandemia têm afetado tudo e todos, de forma quase indiscriminada. Mas se há um segmento da sociedade que vem enfrentando uma realidade ainda mais difícil com a crise do Novo Coronavírus, essa é a população de baixa renda. Para muitas famílias carentes, faltam renda, água, expectativas. Mas um dos grandes vilões tem sido mesmo a falta de alimentos em casa.

A fim de tentar minimizar esse problema em comunidades capixabas, o Senac-ES está lançando, com parceiros locais, o projeto Refeições Solidárias. A iniciativa será implementada por meio do Hotel Senac Ilha do Boi, aproveitando a sua estrutura física existe.

A ação começa nesta segunda-feira, dia 15, com duração de um mês. Neste período, serão produzidos 2.300 marmitex, com entrega diária de 100 unidades, das segundas às sextas-feiras. A distribuição será feita em parceria com CUFA (Central Única das Favelas), entidade reconhecida nacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, e beneficiará famílias carentes cadastradas na organização.

Também são parceiros do projeto a Gráfica GSA, responsável pelas etiquetas que serão afixadas nas embalagens das refeições; O Rei das Verduras (fornecimento de hortifrutigranjeiros) e as Hortaliças Klein (fornecimento de hortifrutigranjeiros).

A campanha voluntária seguirá todas as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades da área de saúde para evitar a proliferação da Covid-19.

Confira as fotos por meio do link https://www.flickr.com/photos/senaces/albums/72157714741004966.