Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Sala de Cinema Canaã oferta programação cultural gratuita em Santa Teresa

Sala de Cinema Canaã oferta programação cultural gratuita em Santa Teresa

O Senac Espírito Santo abre as portas do seu auditório em Santa Teresa para transformá-lo na Sala de Cinema Canaã, um projeto que vai enriquecer as noites da comunidade local com a exibição de obras cinematográficas. A primeira mostra de filmes acontece nesta sexta-feira (22), às 19h, no palco da instituição educacional. A entrada é livre e a pipoca é gratuita. 

A iniciativa prevê a realização de sete mostras de cinema, com 6 filmes de curta-metragem cada, que destacam a herança cultural italiana, além das produções locais e de obras que foram premiadas no FECSTA (Festival de Cinema de Santa Teresa), um dos parceiros de peso no evento. No primeiro encontro, os títulos escolhidos para exibição são de classificação livre.

O articulador da ação, Thiago Alves, falou sobre as expectativas para a iniciativa “A Sala de Cinema Canaã, em Santa Teresa, tem tudo para ser um verdadeiro sucesso. Podendo, no futuro, ampliar o leque de exibições para longa-metragens, que além de difundir a produção do audiovisual capixaba, instiga a valorização do cinema brasileiro”, explicou.

A Gerente de Educação Profissional do Senac-ES em Santa Teresa, Elisangela Maria Mulker Bridi, comentou sobre o evento. “Mais que uma simples exibição de filmes, é uma celebração da história e da identidade de Santa Teresa. Estamos orgulhosos em disponibilizar nosso auditório para ser utilizado como um polo de cultura e entretenimento” disse.

Sala de Cinema Canaã

O Projeto é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Lei Paulo Gustavo, e apoio do Senac Espírito Santo e do Festival de Cinema de Santa Teresa (FECSTA). Ao longo de sete meses de duração, a iniciativa conta com uma amostra temática de cinema por mês, aproximando o público das raízes históricas da cidade. As mostras são abertas a toda comunidade com entrada franca e pipoca grátis.

Serviço

Sala de Cinema Canaã
Data: 22/03
Horário: 19h
Local: Auditório do Senac-ES em Santa Teresa
Entrada Franca


Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição e revisão:
Leonardo Davel - Gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
20 de março de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609

Fotos do evento: