Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac em Cachoeiro de Itapemirim dá início ao projeto “Caravana Senac nas Escolas”

Senac em Cachoeiro de Itapemirim dá início ao projeto “Caravana Senac nas Escolas”

O Senac de Cachoeiro de Itapemirim iniciou o projeto "Caravana Senac nas Escolas", em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, visando levar os cursos oferecidos pela Unidade de Educação Profissional do Senac em Cachoeiro de Itapemirim aos alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio do município. 

A primeira etapa do projeto consistiu em uma reunião com a superintendente regional de Educação, Fernanda Vieira, responsável pelas escolas estaduais de doze cidades da Região Sul do Estado. Durante a reunião, ela expressou total apoio à iniciativa.

A concepção e idealização do projeto foram realizadas pela gestora de Educação Interina do Senac Cachoeiro, Fabiula Uggeri, que destacou a demanda por qualificação para o público adolescente, especialmente pensando em sua entrada no mercado de trabalho.

A primeira visita

A primeira escola a receber a Caravana foi a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Centro Interescolar, Áttila de Almeida Miranda, uma das escolas mais tradicionais de Cachoeiro. A diretora da unidade, Adriana Viana, cedeu o espaço do auditório para a apresentação do instrutor de Gestão e jornalista, Gustavo Ribeiro, que abordou a importância dos cursos para uma carreira de sucesso. 

Mais de 100 alunos participaram da palestra, conhecendo melhor os cursos oferecidos pelo Senac de Cachoeiro, além de terem contato com os equipamentos tecnológicos da unidade, como os óculos de realidade virtual. Ao final da apresentação, os alunos tiveram a oportunidade de se cadastrar para receber informações sobre os cursos do Senac de Cachoeiro. A caravana continuará visitando as escolas do Sul do Estado nas próximas semanas.

Com colaboração de equipe do Senac em Cachoeiro de Itapemirim.

Edição e revisãode texto:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES


Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira


Publicação:
11 de março de 2024 


Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609