Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES e Hub ES+ lançam curso gratuito de Barista em Vitória

Senac-ES e Hub ES+ lançam curso gratuito de Barista em Vitória

A semana começou aquecida com café e novidades na capital capixaba! O Senac Espírito Santo, em parceria com o Hub ES+, promoveu o lançamento do Curso de Barista, na manhã desta segunda-feira (18), na Praça Costa Pereira, em Vitória. Além da oportunidade de qualificação gratuita, também foi anunciada a programação de um evento inédito: a Feira ES+ Café.

O curso tem como objetivo profissionalizar os participantes na arte de preparar, criar e servir diversas bebidas à base de café. Com uma metodologia inovadora, a formação abrange técnicas avançadas, utilizando uma variedade de produtos que enriquece a experiência do consumidor, incluindo licores, cremes e leite. A carga horária é de 160 horas, com 12 vagas por turma.

Estiveram presentes durante o evento de lançamento a Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra; o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Bruno Emílio; o 2º secretário da Fecomércio-ES e Presidente do SCCES, Marcus Magalhães; o Secretário de Cultura do ES, Fabricio Noronha; a Assessora da CET-ES, Camila Antunes e o Barista, Marcelo Moreno, entre outros convidados.

Para o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Bruno Emilio, os objetivos da formação vão além do conhecimento técnico. “É fundamental promover o reconhecimento adequado a variedade de cafés que nossa região oferece, honrando o trabalho árduo e a paixão dos cafeicultores locais que dedicam suas vidas na produção dessa matéria prima tão importante para o Estado. Esse curso não apenas profissionaliza os participantes, mas também os conecta profundamente com as raízes capixaba”, afirmou.

Feira ES+ Café

O evento organizado pelo Hub ES+ acontece nos dias 19 e 20 de abril. A iniciativa promete uma imersão completa na rica cultura e diversidade da cafeicultura do Espírito Santo, unindo as experiências e histórias daqueles envolvidos em todas as etapas, desde o plantio até a promoção do café. Com uma programação aberta ao público e gratuita, a Feira tem como atrações palestras, debates, workshops, sessões de degustação, premiações e até atividades criativas.


Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição e revisão:
Leonardo Davel - Gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
18 de março de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609