Senac-ES e Prefeitura de Jaguaré efetuam entrega de certificados para a comunidade local

Senac-ES e Prefeitura de Jaguaré efetuam entrega de certificados para a comunidade local

 

A semana começou com celebração para a população de Jaguaré, no norte do Espírito Santo. Na última segunda-feira (5), às 18h, o Centro de Capacitação Bem Viver, no Centro, foi o local de entrega dos certificados para os concludentes dos cursos realizados no final de 2023, durante a visita mais recente da Unidade Móvel Smart Lab do Senac na região.

Ao todo foram entregues 99 certificados para a comunidade local que teve acesso a 12 cursos  como Marketing Digital; Empreendedorismo; Fotografia; Informática Básica e Avançada; Garçom; Elaboração de Drinks, entre outros. A Secretaria de Desenvolvimento Municipal foi responsável pelas inscrições enquanto o Senac-ES executava os cursos.

Segundo a Gerente de Educação Profissional do Senac em São Mateus, Geovana Segato, a ação ofertou uma série de possibilidades para o desenvolvimento econômico local. “A iniciativa possibilitou a oferta de ações educacionais disseminando conhecimentos, gerando aprendizagens essenciais e experiências únicas para os cursistas, um marco para o município”, disse.

No evento estiveram presentes a Gerente de Educação Profissional do Senac em São Mateus, Geovana Segato; a Analista de Educação Profissional, Dalila Mantegazine; os Instrutores de Educação Profissional, Clóvis e Léo Rosa; o Prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra e o Secretário de Desenvolvimento Municipal, João Henrique, além de alunos e familiares. 

A parceria

O Senac Espírito Santo e a Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Municipal, ofereceram cursos na área de tecnologia e gastronomia para a população jaguarense. Entre os dias 14 de novembro a 15 de dezembro de 2023, a Unidade Móvel do Senac esteve em visita no município levando 180 oportunidades de qualificação gratuita. 

Unidade Móvel Smart Lab

A Smart Lab é uma unidade móvel totalmente dedicada à inovação, tecnologia e gestão. Trata-se de um investimento de quase R$ 2 milhões e conta com recursos de alta tecnologia para ampliar o atendimento do Senac-ES em todo o Espírito Santo. A Unidade foi equipada com equipamentos de TV tela plana, lousa digital, projetor, impressora 3D, óculos de realidade virtual, notebooks, mesas digitalizadoras, câmeras fotográficas, drones, entre outros.

 

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
8 de fevereiro de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609

Fotos do evento: