Senac-ES e Secretaria Municipal de Educação qualifica profissionais em Noções de Primeiros Socorros

Senac-ES e Secretaria Municipal de Educação qualifica profissionais em Noções de Primeiros Socorros

O Senac do Espírito Santo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Serra, concluiu com sucesso a formação: Lei Lucas - Noções Básicas de Primeiros Socorros destinada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa aconteceu entre os dias 2 e 5 de fevereiro, no Auditório do Senac, na Serra.

A formação destaca-se como uma busca pelo aprimoramento na área de educação e na promoção da segurança nas instituições de ensino. Sob a coordenação do Instrutor Allan Fonseca de Araújo, durante os dois dias de curso, os participantes adquiriram habilidades essenciais em cuidados e primeiros socorros, visando uma resposta rápida e eficaz em situações emergenciais.

O Gerente de Educação Profissional do Senac na Serra, Wysner Simões, destaca a construção de um cenário escolar com mais segurança. “Estamos empenhados em contribuir para a formação de profissionais qualificados a agirem prontamente em situações de emergência nas instituições de ensino, promovendo um ambiente mais seguro e preparado para lidar com imprevistos”, disse.

A formação

Os mil profissionais que participaram da formação são professores, coordenadores e auxiliares da Rede Municipal de Ensino da Serra. Ao todo foram 8 turmas, com 125 alunos cada, divididas nos dias 2 e 5 de fevereiro, das 8h às 17h, no auditório do Senac da Serra. As aulas tiveram um conteúdo programático inovador e o uso de bonecos anatômicos para experiências práticas.

Lei Lucas: uma nova realidade

Após uma tragédia escolar no ano de 2017 na cidade de Campinas, em São Paulo, foi criada a Lei Lucas (13.722/18), que exige a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários da educação infantil e básica a cada dois anos. Com o objetivo de garantir o pronto atendimento em casos de emergência nas escolas públicas e privadas, as instituições precisam oferecer a formação para os profissionais.

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
8 de fevereiro de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609