Senac-ES e Sindbares convidam empresários do setor gastronômico para adesão ao programa social Jovem Chef

Senac-ES e Sindbares convidam empresários do setor gastronômico para adesão ao programa social Jovem Chef

O Senac Espírito Santo e o Sindbares convidam associados e empresários do setor de gastronomia e turismo para conhecer o Programa Jovem Chef, iniciativa que tem como objetivo transformar a paixão pela culinária em oportunidade de inclusão e inserção produtiva para a juventude capixaba. O encontro acontece na próxima quarta-feira (7), das 9h às 11h, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. 

Os interessados poderão conhecer detalhadamente o programa, interagir com os jovens talentos envolvidos e explorar as vantagens de se tornar uma organização parceira do programa. Para confirmar a sua presença, entre em contato no telefone: (27) 98128-9175.

O Gerente de Programas e Projetos Sociais do Senac-ES, Romulo Gomes, destaca os objetivos da iniciativa. “O nosso compromisso é de mão dupla, qualificar a juventude baixa renda que deseja empregar na gastronomia e atender a demanda de bares e restaurantes que procuram por profissionais. O Jovem Chef é uma oportunidade para formar talentos na gastronomia, proporcionando um futuro de possibilidades para os jovens num dos setores que mais emprega no ES”, disse.

Encontro de sucesso

Na última terça-feira (30), a Superintendente do Sindbares/Abrasel, Andrea Milholo, e a diretora Regina Maris, visitaram a Unidade do Senac em Venda Nova do Imigrante para conhecer o Programa Jovem Chef. Durante a apresentação, foi destacado o comprometimento das instituições na parceria que tem como objetivo o desenvolvimento de profissionais na área da gastronomia.

Programa Jovem Chef

O programa social tem como público-alvo jovens com idade entre 17 e 29 anos, que possuem interesse em cursar gastronomia e seguir carreira na área. A formação tem carga horária total de 312 horas, sendo distribuídas entre conhecimento teórico e prático, em um período de quatro meses de curso intensivo. Os jovens ganham acesso a uma metodologia inovadora e colaborativa que faz a intermediação entre a sala de aula e o mercado de trabalho.


Serviço:
Encontro do Programa Jovem Chef
Data: 7 de fevereiro
Horário: 9h às 11h
Local: Hotel Senac Ilha do Boi
Endereço: Rua Bráulio Macedo, 417, Ilha do Boi, Vitória - ES
Confirmações: (27) 98128-9175

 

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini
Layna Cruz
Sabrina Pereira

Publicação:
2 de fevereiro de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609