Senac-ES em Santa Teresa inicia fevereiro destacando a educação na Jornada de Planejamento Pedagógico

Senac-ES em Santa Teresa inicia fevereiro destacando a educação na Jornada de Planejamento Pedagógico

Na última terça-feira (30), a Unidade de Educação Profissional do Senac em Santa Teresa foi sede de dois eventos que celebraram o início do ano letivo. Durante a manhã, a Jornada de Planejamento Pedagógico da Rede Estadual, e à tarde, o encontro da Rede Municipal da etapa da Educação Infantil. 

Pela manhã, o destaque foi a inovação na formação, incluindo oficinas sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) para educadores, na perspectiva da socialização entre pares. Os professores atuaram como formadores, promovendo uma valiosa troca de conhecimentos. O encontro não apenas marcou um passo significativo para as escolas envolvidas, mas também sinalizou a busca por uma educação mais conectada com as demandas do Século XXI.

Já durante a tarde, a Educação Infantil foi o centro das atenções proporcionando aos professores e pedagogos um momento ímpar. O evento possibilitou a interação dos profissionais com a reflexão de uma temática relevante e proporcionando conhecimentos fundamentais para o acolhimento dos estudantes no início do ano letivo.

Segundo a Gerente de Educação Profissional do Senac em Santa Teresa, Elisangela Maria Mulker Bridi, “Oportunizar a realização das Jornadas de Planejamento Pedagógico na Unidade do Senac, reforça o compromisso da instituição com a pauta da educação, pois através dela é possível construir uma sociedade com equidade”, disse.

Educação em foco

O evento pela manhã foi uma realização da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU) e contou com a presença de diversas autoridades e entusiastas da área, entre elas o Superintendente Regional de Educação de Carapina, Rodrigo de Souza Simões Nunes; a Gerente de Educação do Tempo Integral da SEDU, Mayara Lima Cândido; e as Diretoras Marcela Cavati Lodi Angeli, Simone Zamprogno Scalzer, Jussara Zanote Sagrillo e Jocelene Broetto. 

À tarde, o encontro foi uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Educação, com a presença da Secretária de Educação, Kátia Wietchesky e da Coordenadora da área, Angela Rassele Corteletti da Silva.

 

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini
Layna Cruz
Sabrina Pereira

Publicação:
2 de fevereiro de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609