Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES envolve juventude com oportunidades na 1ª Feira de Empregos de Venda Nova do Imigrante

Senac-ES envolve juventude com oportunidades na 1ª Feira de Empregos de Venda Nova do Imigrante

O Senac-ES atraiu o interesse de jovens na 1ª Feira de Empregos de Venda Nova do Imigrante, realizada na última sexta-feira, de 16h às 20h,  no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. A iniciativa foi promovida pelo Programa Incluir Mundo do Trabalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Prefeitura, reunindo parceiros para ofertar qualificação profissional e empregabilidade. 

Durante a feira, o Senac-ES apresentou alguns dos cursos que estão disponíveis na sua Unidade de Venda Nova do Imigrante, como Confeitaria Básica, Vendedor, Assistente Administrativo, Técnico em Gastronomia e Inglês Básico. Além disso, a instituição abriu inscrições para o Programa Jovem Programadora, que visa ampliar a inclusão produtiva de mulheres na área de tecnologia. 

“Iniciativas como essa são um verdadeiro sucesso. Antes mesmo da conclusão do evento, conseguimos inscrições suficientes para dar início a uma nova turma de mulheres que querem conquistar o tão sonhado emprego neste segmento que, majoritariamente, é dominado pelos homens. Com isso, equidade de gênero deixa de ser um plano distante e passa a ser uma realidade”, afirmou o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Bruno Emilio. 

1ª Feira de Empregos de Venda Nova do Imigrante

O evento contou com a presença de diversas instituições como Senac-ES, Senar-ES, Sebrae-ES, Faveni, Polo UAB (Ufes), CIEE, Microlins e CNA, além de empresas da região que disponibilizaram vagas de emprego para diversos níveis de escolaridade. Os participantes puderam receber orientações sobre confecção de currículos e emissão de documentos com profissionais especializados. 

Programa Jovem Programadora

A oportunidade oferece vagas gratuitas no curso de Programação exclusivo para mulheres de 16 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, que têm interesse em ingressar no segmento de tecnologia. Além de ser gratuita, utiliza uma metodologia inovadora e colaborativa. O programa conta com uma estrutura pedagógica de excelência, certificado reconhecido pelo mercado, e visa aproximar mais mulheres ao universo da tecnologia, contribuindo para a inclusão social e o empoderamento feminino na área.

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini e Layna Cruz

Publicação:
2 de julho de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609

Fotos do evento: