Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES lança o programa TI nas Empresas, na próxima terça-feira (21); Saiba mais!

Senac-ES lança o programa TI nas Empresas, na próxima terça-feira (21); Saiba mais!

Já está tudo pronto para o evento de lançamento do TI nas Empresas, desenvolvido pelo Senac Espírito Santo em parceria com empresas. O programa é uma formação em Tecnologia da Informação (TI) e tem como propósito preparar alunos oferecendo cursos básicos de Programação, PHP e Banco de Dados. O lançamento será na próxima terça-feira, dia 21 de março, no Auditório do Senac-ES, em Vitória, a partir das 14 horas.

O evento terá o formato de painel e vai contar com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas Silva; da Diretora de Operações de Recursos Humanos da Globalsys, Juliana Rozembergue; do Presidente da Associação Capixaba de Tecnologia (Action), Niase Borjaille Ferreira; e do Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel. Durante o encontro, serão discutidos os principais desafios e oportunidades que envolvem a área de TI, bem como a formação de profissionais que atuam nessa área.

De acordo com o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, a ideia do projeto é aproximar as empresas do sistema de aprendizagem e encontrar soluções inovadoras para situações comuns do mercado. “Sabemos que há uma escassez de bons profissionais no mercado, principalmente aqueles com qualificação. Por isso, estamos atuando para oferecer conhecimento aos alunos e prepará-los para atuar diante das principais demandas e desafios das empresas atualmente”, disse.

Parceria com empresas

A conexão entre uma formação acadêmica de qualidade e a realidade do mercado de trabalho é um grande desafio enfrentado pelos jovens estudantes que buscam ingressar no mercado de trabalho. De acordo com o CEO e Fundador da Globalsys, Wallace Lovato, é necessário que os profissionais estejam capacitados e preparados para as demandas e exigências das empresas.

“O programa de TI nas Empresas do Senac-ES apresenta um modelo valioso para a formação de profissionais em nosso estado. Com uma abordagem prática e alinhada com as tendências do mercado de trabalho, a instituição tem preparado profissionais de alta qualidade e competência, que estão aptos a enfrentar os desafios e as exigências do mercado”, afirmou.

Para o CMO da Etaure, Thiago Bittencourt, a falta de mão de obra especializada é um dos principais desafios enfrentados pelas empresas de tecnologia atualmente. “Essa iniciativa surge como uma solução para essa demanda. Estamos muito satisfeitos com a parceria estabelecida. Com profissionais capacitados e prontos para atuar em nossos projetos, certamente teremos uma melhoria na qualidade dos serviços prestados e no crescimento da empresa”, lembrou.

De acordo com o Sócio fundador da Optsol Tecnologia, Paulo da Silva Gilles, é fundamental investir em conhecimento e tecnologia para geração de emprego e renda. “Nós da Optsol estamos muito felizes com esta parceria com o Senac-ES, por meio do programa TI nas Empresas! Como empresa fomentamos a tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento econômico e de ascensão social, promovendo assim um crescimento sustentável. Acreditamos muito na parceria e vamos fazer de tudo para que seja um sucesso”, disse.

As formações em TI

Os cursos oferecidos pelo programa TI nas Empresas estão divididos em duas frentes: Linguagens de Programação e Desenvolvimento e Infraestrutura em TI. O Senac-ES conta com os instrutores mais experientes e preparados do mercado, equipamentos modernos e arrojados, ideais para o aprendizado prático. Ao final de cada curso, o Senac-ES encaminhará os alunos recém-qualificados diretamente para os processos seletivos das empresas parceiras.

Para o Gestor da Unidade de Educação Profissional do Senac-ES em Vitória, Bruno Emilio Pereira, o programa TI nas Empresas é uma solução inovadora e que promete gerar ótimos resultados. “Queremos ser referência para mercado quando o assunto é tecnologia da informação. Nossa escola está preparada para oferecer o conhecimento e a aprendizagem que o mercado necessita. Nossas marcas formativas seguem alinhadas e são reconhecidas em função da qualidade do ensino”, afirmou.

O TI nas Empresas é uma estratégia que fortalece e colabora com o desenvolvimento deste segmento de mercado, segundo o Coordenador Comercial do Senac-ES, Thiago Esquerdo Oliveira. “Essa é a área que mais cresce no mercado, uma das que melhor remunera, que tem uma abertura de mercado gigante, dentro e fora do Brasil. Vamos atuar como agente de transformação em áreas que possuem lacunas, gerando oportunidades que podem mudar a vida de um profissional”, afirmou.


Programe-se!

O lançamento do Programa TI nas Empresas será realizado de forma presencial, no Auditório do Senac-ES, em Vitória, no dia 21 de março, às 14 horas. Garanta a sua vaga!

Inscreva-se em: bit.ly/aula_tinasempresas
Acesse para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=BIinJj7PIxo

 

Por: Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing
Publicação: 17 de março de 2023