Oferecendo um buffet inesquecível com pratos tradicionais da culinária capixaba, o Senac-ES marca presença na Semana da Gastronomia Regional, um evento que celebra a cultura por meio da gastronomia. O festival acontece nos dias 13 e 14 de setembro no famoso Restaurante Escola Senac Downtown do Rio de Janeiro.
A programação inclui o serviço de buffet servido das 12h às 15h, onde os participantes podem degustar alguns dos pratos mais cobiçados do Espírito Santo, a tradicional moqueca capixaba. Além disso, o famoso camarão espírito-santense e o delicioso pirão de peixe também estão presentes no menu. Durante a noite do primeiro dia de evento acontece uma imperdível aula-show para os participantes.
A comissão do Senac-ES é composta por sete profissionais de diversas áreas. Os membros da delegação são: Adila Vitória, Subchefe de Cozinha; Emilane da Silva, Cozinheira; Kleber Lopes, Instrutor de Cozinha; Mariana Martins, Nutricionista; Rosângela Surlo, Analista de Educação Profissional; Rozimar Oliveira, Maitre; e Thiago Avanza, Gerente Geral do Hotel Senac Ilha do Boi.
De acordo com a Analista de Educação Profissional, Rosangela Surlo, a ação é uma oportunidade de promover a cultura local. "A Semana da Gastronomia Regional é uma plataforma valiosa para a preservação e promoção da cultura capixaba por meio da culinária. Estamos orgulhosos de fazer parte disso”, afirmou.
Para o Gerente Geral do Hotel Senac Ilha do Boi, Thiago Avanza, a participação do Hotel Escola Senac Ilha do Boi no evento é especial. “Estamos entusiasmados em representar o nosso Estado nesta celebração. É uma excelente oportunidade de compartilhar nossos sabores e tradições com o público, mostrando toda a diversidade gastronômica e cultural do Espírito Santo”, disse.
A iniciativa é um projeto do Senac Nacional que convida as diretorias regionais com o objetivo de promover os sabores e tradições de cada região. O Senac Espírito Santo se destaca mais uma vez como um representante da cultura gastronômica capixaba, levando seus sabores e tradições para além das fronteiras estaduais.
Fotos:
Alexandre Brum - Agência Enquadrar
Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)
Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES
Publicação:
14 de setembro de 2023
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609