Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES leva massagem relaxante e yoga para ações do projeto Verão 2025 no Sul do Estado

Senac-ES leva massagem relaxante e yoga para ações do projeto Verão 2025 no Sul do Estado

O Senac Espírito Santo é um dos apoiadores do Projeto Verão 2025 TV Gazeta Sul, realizado pela emissora afiliada da Rede Globo. Trata-se de uma programação de eventos esportivos e recreativos, que ocorrerá, até o próximo mês, em municípios litorâneos da Região Sul do Estado. O total de público estimado é de aproximadamente 2.700 pessoas.

O apoio é viabilizado por meio de desdobramento do Ciclo do Saber - Turismo, promovido pelo Sistema Fecomércio-ES, Sesc e Senac, em parceria com a Câmara Empresarial do Turismo (CET-ES), que busca fomentar práticas sustentáveis nas dez regiões turísticas que compõem o Mapa do Turismo do Espírito Santo. 

No último fim de semana, por exemplo, equipes da Unidade de Educação Profissional em Cachoeiro de Itapemirim marcaram presença na agenda Bem Verão, no Calçadão da Praia Central de Marataízes, no sábado (18), e também na Corrida Itapemirim 6k, na Praia de Itaóca, em Itapemirim, no domingo (19).

Nos dois eventos, as equipes ofereceram aulas de yoga e orientações sobre fotoproteção, com ênfase na conscientização e nos cuidados com a pele durante o verão. Além dessas atividades, houve ainda sessões de massagem relaxante e desportiva, que foram realizadas como práticas do curso técnico em Estética do Senac em Cachoeiro de Itapemirim. Ao todo, foram cerca de 100 atendimentos. 

“Os eventos do Projeto Verão acontecem em municípios que têm o turismo como um dos principais motores da economia. A presença do Senac nessa iniciativa, com suas atividades educativas e de bem-estar, contribui para a valorização da oferta turística local, agregando valor à experiência dos visitantes e colaborando na promoção do desenvolvimento econômico da região”, destacou a Gerente de Educação Profissional do Senac-ES em Cachoeiro de Itapemirim, Janaina Dardengo.

Já a próxima participação do Senac-ES será na 10ª Corrida TV Gazeta Sul e Corridinha TV Gazeta Sul (voltada para o público infantil), programada para 1º de fevereiro, em Marataízes, com previsão de 700 atletas.

Confira a cobertura fotográfica aqui!

Fotos:
Victor Leite

Texto:
Felipe Bezerra

Edição:
Luiz Zardini

Publicação:
24 de janeiro de 2025 

Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609