Senac-ES leva qualificação e oportunidades para Vila Velha com a Unidade Móvel de Beleza
De 21 de julho a 17 de setembro, o Senac Espírito Santo estará presente no Shopping Boulevard, em Vila Velha, com a Unidade Móvel de Beleza, oferecendo cursos práticos e gratuitos voltados para a qualificação profissional nas áreas de estética e bem-estar. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha e tem como objetivo ampliar as oportunidades de geração de renda, fomentar o empreendedorismo e fortalecer a autonomia profissional dos participantes.
Serão ofertados três cursos: o de Barbeiro, com aulas de 21 de julho a 17 de setembro, das 13h às 17h; o de Manicure e Pedicure, realizado de 21 de julho a 12 de setembro, das 8h às 12h; e a oficina “Autocuidado que transforma: os benefícios da rotina de skincare”, no dia 17 de setembro, também das 8h às 12h.
As formações são 100% gratuitas e com certificado reconhecido do Senac-ES, que atua há mais de sete décadas na promoção da educação profissional de qualidade no Espírito Santo. As aulas serão realizadas dentro da Unidade Móvel, equipada com estrutura moderna, acessível e climatizada.
O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial do mercado de beleza e cuidados pessoais, segundo dados da Euromonitor International. Apenas o segmento de serviços, que inclui salões, barbearias e clínicas de estética, movimenta bilhões de reais por ano e emprega milhões de pessoas em todo o país, o que evidencia o potencial de empregabilidade e renda do setor.
Serviço
Unidade Móvel de Beleza – Senac-ES
Horários dos cursos:
Manicure e Pedicure – 08h às 12h
Barbeiro – 13h às 17h
Oficina de Skincare – 17 de setembro, das 08h às 12h
Cursos gratuitos com certificado Senac-ES
Período: 21 de julho a 17 de setembro de 2025
Local: Estacionamento do Shopping Boulevard
Endereço: Rodovia do Sol, nº 5000 – Itaparica, Vila Velha
Inscrições gratuitas: aqui
Texto e Edição:
Luiz Zardini
Publicação:
16 de julho de 2025
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Gerência de Comunicação e Marketing do Senac Espírito Santo
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Senac em Cariacica promove mais uma edição do Conexão Cariacica com foco em networking e oportunidades de negócios
Restaurant Week: Hotel Senac Ilha do Boi preparou menu inspirado em sabores internacionais
Jovem Aprendiz 2026: programa terá como foco o impacto social e o desenvolvimento de jovens
Senac-ES abre inscrições para cursos gratuitos e semipresenciais de Assistente de RH, Massagista, Inglês e Técnico em Segurança do Trabalho em São Gabriel da Palha