Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES oferta curso de Informática Básica para socioeducandos do Iases, em Cachoeiro de Itapemirim

Senac-ES oferta curso de Informática Básica para socioeducandos do Iases, em Cachoeiro de Itapemirim

Na última quinta-feira (13), o Senac Espírito Santo, por meio de sua Unidade de Educação Profissional em Cachoeiro de Itapemirim, deu início ao curso de Informática Básica na Unidade de Internação Sul (Unis Sul) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Trata-se de mais uma parceria que visa proporcionar novas perspectivas e reforçar o processo de ressocialização dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. 

As aulas são oferecidas a 11 socioeducandos, em uma carga horária de 160 horas. O conteúdo programático inclui o pacote Microsoft Office, que reúne os softwares Word, Excel, PowerPoint e Edge (navegador de internet). A conclusão do curso está prevista para 27 de janeiro de 2026.

“Para o Senac-ES, oferecer educação profissional dentro da Unis Sul é reafirmar nosso compromisso com a inclusão e com a construção de novas oportunidades de vida. Acreditamos que o conhecimento transforma trajetórias, e proporcionar esse acesso aos socioeducandos é um passo essencial para ampliar as possibilidades de inserção no mundo do trabalho”, ressaltou o Gerente de Educação Profissional do Senac de Cachoeiro de Itapemirim, Hiago Couto.

“Este curso representa uma oportunidade fundamental de inclusão digital para nossos alunos. Nosso objetivo é qualificar cada participante para usar o computador com segurança, navegar na internet com autonomia, produzir textos, planilhas e até apresentações, habilidades que são cada vez mais essenciais tanto no âmbito pessoal quanto profissional”, acrescentou a Analista de Educação Ana Paula Fagundes.

Fotografia

Além dessa formação, outros cursos provenientes dessa parceria já foram ofertados na Unis Sul, como o de Fotografia, concluído no mês anterior. A formatura, ocorrida em 22 de outubro, contou com o lançamento da mostra “Além dos Muros”, com fotos produzidas pelos alunos, sob a orientação do Instrutor Jonathan Lessa, com o apoio da Instrutora Micheline Bernabé. Fruto de Projeto Integrador, exigido ao fim dos cursos do Senac-ES, os trabalhos foram expostos em um ambiente artístico, criado em uma área interna da Unidade de Internação Sul.   

Texto:
Felipe Bezerra

Publicação:
17 de novembro de 2025

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609


Crédito da foto: Divulgação ASSCOM/Iases.

Precisa de ajuda?
Converse conosco.