Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES, Prefeitura de Santa Teresa e Corpo de Bombeiros promovem palestra sobre Primeiros Socorros e Combate a Incêndio

Senac-ES, Prefeitura de Santa Teresa e Corpo de Bombeiros promovem palestra sobre Primeiros Socorros e Combate a Incêndio

Na noite dessa terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Santa Teresa, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e o Senac em Santa Teresa, realizou a palestra intitulada "Treinamento de Primeiros Socorros e Combate a Princípios de Incêndio". O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de aproximadamente 270 participantes no Auditório do Senac Santa Teresa.

O público era composto por profissionais das diversas Unidades de Ensino da Rede Municipal de Santa Teresa, que receberam instruções sobre técnicas essenciais de primeiros socorros e ações efetivas no combate a princípios de incêndio, sob a orientação da cabo do Corpo de Bombeiros Natália Larysse Alves Viana Sonegheti, da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros.

A Gestora de Unidade de Educação Profissional do Senac em Santa Teresa, Elisangela Maria Mulker Bridi, ressaltou a importância da parceria e do evento. "A parceria entre o Senac em Santa Teresa e a Prefeitura Municipal é estabelecida por meio da promoção de ações que impulsionam conhecimentos, aprendizagens e vivências, impactando positivamente no espaço escolar e contribuindo plenamente para a educação na cidade", afirmou.

A palestra contou com a presença do Chefe de Gabinete, João Paulo Angeli, representando a Prefeitura Municipal de Santa Teresa, e da Secretária Municipal de Educação, Kátia Wietchesky. A participação dessas autoridades demonstra o apoio e o comprometimento do município com a promoção de ações educativas voltadas para a segurança e o bem-estar da comunidade.

Essa é uma parceria que reafirma o compromisso dessas instituições em promover a segurança e o conhecimento, capacitando os profissionais da área educacional para agirem prontamente em situações de emergência. Além disso, o evento fortalece a preparação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, colaborando com a segurança de todos.

O próximo encontro já foi confirmado pelos órgãos responsáveis e ocorrerá no mês de junho, sendo direcionado aos pais, alunos e profissionais que não puderam comparecer à palestra anterior. A data será confirmada em breve.


Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (31) 3058-0691