Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES promove aula inaugural para alunos oriundos da parceria com a SEDU

Senac-ES promove aula inaugural para alunos oriundos da parceria com a SEDU

As aulas dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Senac Espírito Santo, em parceria com a Secretaria de Educação (SEDU), destinadas aos estudantes da rede estadual de ensino, começaram nesta quarta-feira (20). O evento de boas-vindas aos alunos foi realizado simultaneamente nas Unidades de Vitória, Serra, São Mateus e Linhares, marcando o início do programa.

A Gerência de Diretrizes e Programas Educacionais (GEDIPE) do Senac-ES foi responsável por desenvolver todas as orientações e fornecer as informações necessárias para a execução da aula inaugural. A equipe pedagógica de cada Unidade recepcionou os novos alunos com dinâmicas, apresentações dos instrutores e uma visita técnica guiada para conhecer as instalações da instituição.

Para a Gerente da GEDIPE, Camila Petarli, a recepção adequada dos estudantes é fundamental. “Em um primeiro momento queremos apresentar a instituição para que os alunos possam se sentir acolhidos. A aula inaugural é uma oportunidade ímpar de demonstrar como o Senac pode contribuir com a formação integral, oferecendo conhecimento de qualidade, infraestrutura moderna e metodologia inovadora”, disse.

Parceria

O Senac Espírito Santo e a Secretaria de Educação (SEDU) se uniram para ampliar a oferta gratuita de cursos técnicos para alunos da rede estadual de ensino. Com oportunidades em diferentes localidades do Estado, a iniciativa ofertou cursos que abrangem áreas como Tecnologia, Administração, Logística, Recursos Humanos, Eventos e Turismo.

 

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição e revisão:
Leonardo Davel - Gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
21 de março de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609

Fotos do evento: