Senac-ES promove palestra em parceria com a Prefeitura de Fundão

Senac-ES promove palestra em parceria com a Prefeitura de Fundão

O Senac Espírito Santo e a Prefeitura de Fundão, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu a palestra “Determinação Empreendedora”, ministrada por Auli Fiaux Neto, na manhã da última terça-feira (6), no Auditório do Maracajá Clube, em Fundão. 

A ação, que teve como foco o empreendedorismo, foi ofertada para os beneficiários dos Programas Sociais com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância da educação como um mecanismo capaz de transformar vidas, incentivando o crescimento pessoal e coletivo de cada indivíduo.

Para o Prefeito do Fundão, Gilmar de Souza Borges, o evento é motivo de agradecimentos. “Agradeço a presença de todos e a parceria do Senac-ES na promoção de ações que ofertam educação para a população, contribuindo para o crescimento e a valorização do municipio”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Aucelonia Máxima, a parceria é uma evolução para o CRAS. “Essa ação oportuniza não somente a buscarem os benefícios sociais, mas também a chance de melhorar a sua qualidade de vida por meio do conhecimento”, explicou.

Já o Analista de Educação Profissional do Senac em Santa Teresa, Yan Dondoni, explica as metas do projeto. “Esta ação está alinhada aos nossos objetivos de atendimento com a pauta social, dando voz e vez ao público em questão e demonstrando que cada um tem a capacidade de ter sua própria identidade”, citou.

O encontro

A palestra atendeu o público de 23 participantes, dentre eles a equipe técnica da secretaria e os beneficiários de Programas Sociais, que participaram ativamente, em especial no compartilhamento de suas histórias de vida e o desejo de novas conquistas. O próximo evento da parceria será realizado com o apoio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) em 22 de fevereiro, das 18h30 às 22h30, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Itarana.

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
8 de fevereiro de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609

Fotos do evento: