Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES realiza palestra sobre o combate a dengue para colaboradores em Vitória

Senac-ES realiza palestra sobre o combate a dengue para colaboradores em Vitória
Com a crescente ameaça das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o Senac Espírito Santo promoveu a palestra “Dengue: O perigo é para todos. O combate também”, ministrada por Rodrigo Leite Locatelli, para empregados e alunos na tarde desta terça-feira (26), no Auditório do Senac, no Bairro Bento Ferreira, em Vitória.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da instituição reconheceu a necessidade urgente de prevenção, uma vez que as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti não se limitam ao ambiente de trabalho, e em razão da declarada Situação de Emergência em Saúde Pública no Estado, por meio do decreto nº 5623-R, publicado em 21 de fevereiro de 2024.

Além da palestra educativa, a ação contemplou a distribuição de kits com repelentes para todos os funcionários da Unidade de Vitória, bem como a distribuição de repelentes eletrônicos e inseticidas para cada setor. Também foi autorizada a contratação de fumacê nas dependências externas e controle de larvas nas áreas externas.

A Vice-presidente da CIPA, Jamili Saade, explicou a iniciativa. “A gravidade da epidemia motivou a organização desse momento, especialmente considerando que contamos com mais de 500 funcionários em nosso quadro fixo, e a prevenção transcende os limites do ambiente de trabalho. Com isso, reconhecemos a necessidade de uma prevenção em massa e urgente”, destacou.

Após o evento os participantes participaram de um coffee break para um momento de troca de experiências e descontração. A iniciativa reforça o compromisso do Senac Espírito Santo com a saúde e bem-estar de seus colaboradores, assim como a comunidade em geral na luta contra a dengue.


Texto:
Ana Lara Venturini - Estagiária de Jornalismo

Edição e revisão:
Leonardo Davel - Gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
26 de março de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609