Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES sedia o 1° seminário da Rede Capixaba Mulher e Trabalho de 2024 em Vitória

Senac-ES sedia o 1° seminário da Rede Capixaba Mulher e Trabalho de 2024 em Vitória

A cidade de Vitória vai receber o 1° Seminário da Rede Capixaba Mulher e Trabalho de 2024, que tem como tema central o protagonismo feminino. O evento acontece na próxima segunda-feira, 25 de março, 8h30 às 11h30, no Auditório do Senac, no Bairro Bento Ferreira.  A iniciativa é da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo (SRT/ES) e tem o apoio do Senac Espírito Santo.

O evento tem como propósito abordar três pautas essenciais relacionados às mulheres em diferentes contextos profissionais e pessoais. Para tal, o encontro contará com a participação da Deputada Federal, Jack Rocha, que discutirá a Lei 14.611/2023 sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função.

O mercado de trabalho será o foco de debate para a especialista Susane Petinelli, que apresentará os desafios e avanços recentes das mulheres no ambiente corporativo. Assim como a Advogada Dra. Genaina Vasconcellos, que abordará um Diálogo e Ação sobre o Enfrentando a Violência Contra a Mulher no Trabalho, uma questão de segurança e direitos humanos que não pode ser ignorada.

O Gerente de Programas e Projetos Sociais do Senac-ES, Romulo Gomes, destacou a importância do encontro. “O evento é fundamental para o debate e a promoção de ações concretas voltadas ao empoderamento feminino no mercado de trabalho capixaba, proporcionando uma ação ampla com foco em igualdade e respeito, seja dentro ou fora, do ambiente profissional.”, afirmou.

Rede Capixaba Mulher e Trabalho

A Rede Capixaba Mulher e Trabalho é um projeto da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo (SRT/ES).  A ideia é promover oportunidades e ações voltadas para as mulheres no mercado de trabalho estadual, por meio de três pilares: qualificação, inserção com equidade e combate à violência. O Senac-ES é participante ativo desta rede, compondo eixo de qualificação, que consiste na ampliação do ensino profissionalizante, com cursos gratuitos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no formulário disponível aqui. Para mais informações acesse o Instagram da Rede Mulher Capixaba e Trabalho: @redecmt.

Serviço

1° seminário da Rede Capixaba Mulher e Trabalho

Data: 25/03
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório do Senac em Vitória
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077 - Bento Ferreira

Inscreva-se!



Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição e revisão:
Leonardo Davel - Gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
20 de março de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609