Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac Espírito Santo e Prefeitura da Serra certificam 96 alunos via Programa Qualis Serra

Senac Espírito Santo e Prefeitura da Serra certificam 96 alunos via Programa Qualis Serra

 

Nesta quarta-feira (3), 96 alunos se formaram com êxito nos cursos oferecidos pelo Programa Qualis Serra, fruto da parceria entre o Senac Espírito Santo e a Prefeitura local. A cerimônia, realizada no Auditório do Senac Serra, marcou a conclusão dos cursos de Manicure e Pedicure, Depilador, Corte, Escova e Penteado, Barbeiro, Design de Sobrancelha, Maquiador e Design de Cílios.

Os formandos, agora portando um certificado reconhecido em território nacional, estão prontos para aplicar os conhecimentos aprendidos na sala de aula, por meio do Modelo Pedagógico Senac (MPS), em diversas áreas da beleza e estética, contribuindo para o crescimento e a inovação em um dos segmentos mais lucrativos do país.

“O Senac e a Prefeitura da Serra avançam mais uma vez na construção de um futuro onde a educação profissional seja ofertada de forma acessível, gratuita e mantendo um alto nível de qualidade de ensino. Nós temos expertise nesse setor, por isso, abraçamos parcerias como essa para poder não apenas revolucionar a educação, como também a vida de centenas de capixabas”, afirmou o Gerente de Educação Profissional do Senac na Serra, Wysner Simões.

“As iniciativas que possibilitaram a formação de novos profissionais, o Programa Qualis Serra e o Programa Senac de Gratuidade (PSG), funcionam como uma porta aberta para novas oportunidades, entre elas o ingresso facilitado no mercado de trabalho. Os alunos egressos do Senac podem contar com o nosso apoio além da sala de aula, via Emprega Senac, uma iniciativa inovadora que amplifica a nossa atuação: além de ensinar, conectar quem contrata com quem busca emprego”, ressaltou a Diretora de Educação Profissional do Senac Espírito Santo, Dianimer Dutra.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Programa é destinado a pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Foi criado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros que enfrentam dificuldades em ter acesso a cursos de qualificação e profissionalização. O PSG tem contribuído significativamente para a inclusão social e a empregabilidade de jovens e adultos.

Programa Qualis Serra

O Programa foi criado pela Prefeitura Municipal da Serra, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, para ser executado em parceria com instituições do Sistema S. O objetivo é ofertar qualificação profissional de forma gratuita para os moradores da região, auxiliando o ingresso do aluno no mercado de trabalho ou na vida empreendedora.




Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini e Layna Cruz

Publicação:
4 de julho de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609

Fotos do evento: