Unidade Móvel de Gastronomia leva oportunidades de qualificação a população de Domingos Martins

Unidade Móvel de Gastronomia leva oportunidades de qualificação a população de Domingos Martins

A Unidade Móvel de Gastronomia do Senac Espírito Santo tem encantado a população de Domingos Martins. A Unidade Móvel de Gastronomia está em frente ao Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul, desde o último dia 5 de fevereiro com oportunidades gratuitas para quem busca qualificação de qualidade na área. 

O Senac do Espírito Santo em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), está promovendo essa ação via Programa Qualificar ES. A previsão é que a Unidade Móvel permaneça na região até o dia 22 de março, qualificando a comunidade local.

Os cursos ofertados são de Confeitaria Diet e Light, Culinária Básica para Escolas e Lembrancinhas Comestíveis. Com carga horária de 120 horas, cada turma é composta por 20 alunos, totalizando 60 pessoas profissionalizadas até a conclusão. As aulas acontecem sob a tutoria de Chefs renomados.

O Gerente de Educação Profissional do Senac, Bruno Emílio, destacou o potencial da iniciativa. “A nossa Unidade Móvel de Gastronomia é mais que um laboratório itinerante, é um convite à transformação. Estamos moldando experiências educacionais que são únicas e que não dependem de endereço fixo. Isso abre inúmeras possibilidades para oferecer uma educação acessível, sem fronteiras e mantendo a alta qualidade que é o padrão Senac ”, afirmou.

Durante o evento de abertura estiveram presentes o Gerente de Educação Profissional do Senac, Bruno Emilio; a Analista de Educação Profissional, Angela Maria; a Analista Comercial, Katiane da Penha Cristo; os Chefs Renato Santos e Carol Areias; o Prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger; a Secretaria de Gabinete, Luciene Klein Tagarro e a  Coordenadora administrativa do distrito de Aracê, Patricia Salvador.

Unidade Móvel de Gastronomia 

Na busca de ampliar as possibilidades de aprendizado e democratizar o acesso aos cursos oferecidos pelo Senac-ES, a Unidade Móvel de Gastronomia possui um investimento de mais de R$ 2 milhões. A carreta do Senac é equipada com tecnologia de ponta e materiais de alta qualidade, proporcionando aos participantes uma experiência completa e imersiva com aulas-show, oficinas, demonstrações e cursos que não dependem de endereço fixo.

Qualificar ES

Lançado em maio de 2019 pelo Governo do Espírito Santo, o Programa Qualificar ES, conduzido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), busca aprimorar a qualificação profissional dos capixabas. Priorizando empreendedorismo, empregabilidade e inovação, a iniciativa oferece cursos gratuitos em diversas áreas.

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
9 de fevereiro de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609