Novembro Azul: Senac-ES oferece portfólio de palestras corporativas de ações de conscientização e prevenção ao câncer de próstata
O mês de novembro traz consigo a campanha do Novembro Azul, voltada à conscientização sobre a saúde do homem, em especial o câncer de próstata. Em alusão à campanha, o Senac Espírito Santo preparou um portfólio de palestras dedicadas ao autocuidado masculino e à prevenção.
A ação é resultado do Portfólio Meses das Cores, iniciativa do Senac-ES que oferece soluções corporativas relacionadas às campanhas de conscientização que acontecem ao longo do ano, construindo ambientes de trabalho mais saudáveis e promovendo o bem-estar.
Em novembro, o portfólio oferta quatro palestras: “Homem que se Cuida Vive Mais”, “Saúde Também é Coisa de Homem”, “Força de Verdade” e “Do Estresse ao Equilíbrio”, direcionadas à atenção ao câncer de próstata e à importância do autocuidado constante.
Câncer de próstata no Brasil
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata se caracteriza como o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, tendo cerca de 30% dos diagnósticos cancerígenos na população masculina no Brasil. O risco aumenta com o envelhecimento e se torna mais frequente a partir dos 55 anos, mas quando diagnosticado e tratado na fase inicial, há entre 90% e 98% de chances de cura.
Contrate palestras para sua empresa
As soluções do Novembro Azul podem ser contratadas por empresas interessadas em promover ações de conscientização e fortalecer iniciativas relacionadas à saúde e ao bem-estar de suas equipes.
Empresas interessadas em levar as ações do Portfólio Meses das Cores para seus colaboradores podem obter mais informações pelo telefone e WhatsApp: (27) 3325-8311 ou pelo e-mail: comercial@es.senac.br.
As soluções do Novembro Azul podem ser contratadas por empresas interessadas em promover ações de conscientização e fortalecer iniciativas relacionadas à saúde e ao bem-estar de suas equipes.
Empresas interessadas em levar as ações do Portfólio Meses das Cores para seus colaboradores podem obter mais informações pelo telefone e WhatsApp: (27) 3325-8311 ou pelo e-mail: comercial@es.senac.br.
Portfólio do Novembro Azul - Saúde do Homem:
- Palestra: Homem que se Cuida Vive Mais
Prevenção ao câncer de próstata e a desmistificação da saúde masculina.
- Palestra: Saúde Também é Coisa de Homem
A importância do autocuidado e das novas masculinidades.
- Palestra: Força de Verdade
Valorização da saúde mental.
- Palestra: Do Estresse ao Equilíbrio
Enfrentamento do estresse e da sobrecarga emocional no ambiente de trabalho.
Texto:
João Arthur Salomão
Edição e revisão:
Luiz Zardini
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
1
Com Ronice Müller, Daniel Junqueira e Matteus Ribeiro, 1º dia do Seminário Estadual de Libras do Senac-ES reúne professores, estudantes e profissionais da área em Linhares
2
Senac-ES abre 80 vagas gratuitas para nove cursos técnicos EAD; inscrições vão até 16 de novembro
3
Pela primeira vez em Atílio Vivácqua, Unidade Móvel de Tecnologia e Gestão do Senac-ES ofertará 460 vagas para 17 cursos gratuitos
4
Senac Espírito Santo realiza II Seminário Estadual de Libras e promove inclusão, representatividade e protagonismo de pessoas surdas em Linhares, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim
5